29 março, 2024

Últimas:

Motorista embriagado com filho de 8 anos na direção atropela e mata mulher na calçada no interior de SP

Anúncios

Uma mulher de 55 anos morreu após ser atropelada na calçada no bairro Jardim Amanda 2, em Hortolândia (SP), na noite desta quinta-feira (31). Ela foi atingida por um veículo que saiu desgovernado de uma garagem. De acordo com a Polícia Civil, o motorista estava embriagado e com o filho de 8 anos, no colo, na direção. O pai foi preso por homicídio culposo.

O acidente foi às 20h40 na Rua Graça Aranha. A vítima é Márcia Pereira da Silva Bassi (foto), que chegou a ser socorrida pelo Samu e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro em estado grave, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Anúncios

Márcia estava passando pela calçada do outro lado da rua, em frente à residência de onde o carro saiu. Ela fez aniversário há uma semana. Era casada, deixa três filhos e quatro netos. A vítima estava com o esposo no momento da colisão, mas ele conseguiu correr para não ser atingido. O velório e o sepultamento acontecem nesta sexta (1) no Cemitério Parque Hortolândia.

Segundo o irmão, Márcia colhia assinaturas para um passeio da igreja que frequenta quando foi atingida.

Anúncios

“Ela estava em frente dessa casa e aconteceu essa tragédia. Tinha mais pessoas. Era ela, o marido dela e mais os moradores da casa. […] Quebrou a bacia, deu hemorragia por dentro. Sempre foi uma pessoa muito boa, religiosa”, conta Luiz Carlos da Silva.

Portão da garagem ficou quebrado após motorista embriagado com criança na direção perder controle do veículo em Hortolândia; uma mulher foi atropelada e morreu. — Foto: Reprodução/EPTV
Portão da garagem ficou quebrado após motorista embriagado com criança na direção perder controle do veículo em Hortolândia; uma mulher foi atropelada e morreu (Foto: Reprodução/EPTV)

Costume de brincar com filho na direção

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial de Hortolândia, o dono do carro, Anderson Ricardo dos Santos Silva, de 37 anos, disse aos policiais que tem costume de brincar com o filho na direção e ensiná-lo a estacionar. O carro é um Kia Cerato e é automático.

Silva prestou depoimento durante toda a noite. Disse que perdeu o controle da direção e o carro derrubou o portão da garagem, de ré, atingindo a mulher. Uma testemunha afirmou aos policiais que não foi a primeira vez que Silva dirigiu o veículo com o filho.

Márcia Bassi, de 55 anos, foi atropelada por veículo dirigido por homem e filho de 8 anos em Hortolândia. — Foto: Reprodução/EPTV
Márcia Bassi, de 55 anos, foi atropelada por veículo dirigido por homem e filho de 8 anos em Hortolândia (Foto: Reprodução/EPTV)

‘Sinais notórios de embriaguez’

O registro na Polícia Civil diz ainda que Silva se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas a Polícia Militar afirmou que ele tinha “sinais notórios de embriaguez: arrogância, olhos vermelhos, exaltação, estar falante, odor de álcool no hálito e fala alterada”. Foi colhido sangue do motorista.

O histórico da ocorrência aponta que o dono do carro foi autuado em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré.

Até a publicação desta reportagem, a defesa de Silva não foi localizada.

Carro desgovernado saiu de ré da garagem e atropelou a mulher na calçada em Hortolândia; menino de 8 anos estava na direção com o pai. — Foto: Reprodução/EPTV
Carro desgovernado saiu de ré da garagem e atropelou a mulher na calçada em Hortolândia; menino de 8 anos estava na direção com o pai (Foto: Reprodução/EPTV)

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias