23 abril, 2024

Últimas:

Motorista detida após atropelar e matar garoto de 7 anos na calçada no interior de SP é liberada em audiência judicial

Anúncios

Foi liberada pela Justiça durante audiência de custódia, nesta segunda-feira (20), a motorista detida após atropelar e matar um garoto de 7 anos na calçada, em Cosmópolis (SP), no domingo (19). Segundo a Guarda Municipal, ela admitiu que ingeriu bebida alcoólica e não é habilitada.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), após manifestação do Ministério Público, foi concedida a Jaciane Roza da Silva a liberdade provisória, sob o compromisso de comparecimento a todos os atos do processo, não mudar de residência sem a prévia comunicação à Justiça.

Anúncios

Também foi determinado que ela se mantenha em casa das 20h às 6h e não se ausente da comarca onde reside por mais de sete dias sem autorização judicial, sob pena de revogação do benefício concedido.

O caso ocorreu no bairro Cidade Alta, por volta das 18h. Segundo a Guarda, Alex Lacerda Pereira brincava na frente da casa dos tios quando o carro veio desgovernado, subiu na calçada e o atingiu.

Anúncios

A mãe do menino, que trabalha vendendo cachorro-quente, estava voltando do mercado na hora do acidente, mas o pai presenciou tudo.

“Uma cena muito forte, muito triste que eu desejo que nenhum pai veja. É muito triste para mim”, declarou Jorlam Pereira de Souza, o pai de Alex.

De acordo com a Guarda Municipal, a motorista do carro de 38 anos estava voltando sozinha de uma festa na represa de Cosmópolis.

Vítima foi atingida por veículo na calçada, segundo a Guarda Municipal de Cosmópolis — Foto: Pedro Torres/ EPTV
Vítima foi atingida por veículo na calçada, segundo a Guarda Municipal de Cosmópolis (Foto: Pedro Torres/ EPTV)

Ela foi encontrada na frente da própria casa, que fica na mesma rua do acidente, e confessou para os agentes que ingeriu bebidas alcoólicas e não tinha permissão para dirigir.

Os moradores do local ficaram revoltados com a situação e apedrejaram o carro da motorista e também ameaçaram atear fogo no veículo.

“Uma criança inocente, que tinha todo um futuro pela frente. Agora é esperar que a justiça seja feita, que ela pague pelo que fez”, complementou o pai.

Cena do acidente em Cosmópolis — Foto: Reprodução/EPTV
Cena do acidente em Cosmópolis (Foto: Reprodução/EPTV)

A mulher fez exame de sangue para saber a quantidade ingerida de álcool e o resultado está sendo aguardado. Ela responderá por homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Americana e passou por exame.

O enterro ocorreu na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Cosmópolis.

Fonte: G1 – Foto: Pedro Torres/ EPTV

Últimas

Festival MegaCities ShortDocs escolhe os melhores nacionais

Festival MegaCities ShortDocs escolhe os melhores nacionais

23/04/2024

Pelo segundo ano, o maior festival global de documentários cidadãos acontece no Brasil. Iniciativa estimula e...

Categorias