19 abril, 2024

Últimas:

Motorista desvia rota de ônibus para socorrer mulher com suspeita de infarto em Bauru

Anúncios

Um motorista de ônibus de Bauru (SP) precisou desviar a rota do ônibus para tentar socorrer uma mulher que passou mal dentro do veículo, nesta quinta-feira (11).

Como a suspeita inicial era de que a passageira estivesse sofrendo um infarto, o motorista resolveu não esperar pelo socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ir para o pronto-socorro, onde entrou com o veículo no pátio da unidade para entregar a mulher.

Anúncios

A prefeitura informou que a mulher foi atendida com uma crise de ansiedade, ficou em observação após ser medicada e, no início da tarde, foi liberada.

De acordo com Rafael Arruda, diretor do Departamento de Urgência e Unidades de Pronto-Atendimento de Bauru, o Samu foi acionado às 7h50 e chegou ao local do chamado às 8h10. Segundo ele, o tempo de 20 minutos está dentro do que determina o protocolo de atendimento do serviço.

Anúncios

Arruda explica que entende a decisão do motorista, diante da situação e do desespero dos passageiros, mas o correto nessas situações é sempre esperar pelo socorro do Samu.

Em nota, a Transurb, órgão que reúne as empresas do transporte coletivo de Bauru, informou que o ônibus fazia linha Paraíso Dutra-Vilaggio Jd. Europa e estava parado em um ponto da Avenida Rodrigues Alves.

Segundo a nota, quando a passageira começou a passar mal, o motorista foi avisado e chamou o Samu.

Depois alguns minutos – a empresa não soube informar o tempo exato –, o motorista avisou a empresa que faria um desvio para levar a passageira até o PSC, que estava próximo. Depois disso, diz a nota, ele retomou o itinerário normal.

Já no pátio do Pronto-Socorro Central, mulher foi retirada do ônibus numa maca por socorristas da unidade — Foto: Arquivo pessoal
No pátio do Pronto-Socorro Central, mulher foi retirada do ônibus numa maca por socorristas da unidade (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Últimas

Dia da Terra é comemorado no dia 22 de abril

Dia da Terra é comemorado no dia 22 de abril

19/04/2024

São vários os benefícios a serem alcançados com a conscientização sobre a importância do desenvolvimento sustentável

Categorias