25 abril, 2024

Últimas:

Motorista desvia rota de ônibus para cadeirante ver decoração de Natal em Taquarituba

Anúncios

O verdadeiro espírito de Natal ficou evidente nesta semana para uma moradora de Taquarituba, no interior de São Paulo. Sem carro e sem ônibus que chegasse até a prefeitura, Eliane Garcia Pedroso não conseguia levar o filho cadeirante, de 21 anos, para conhecer a decoração de Natal da cidade.

No entanto, ao comentar sobre o sonho do filho com o motorista do ônibus que costuma pegar, a empresa de transporte coletivo autorizou uma mudança de rota em uma das linhas, na última terça-feira (21), para o passeio especial do jovem.

Anúncios

“A gente comentou com o motorista que ele tinha esse sonho, mas devido à dificuldade de locomoção dele, seria difícil chegar lá. Aí ligaram na central da empresa e falaram que o motorista poderia desviar o caminho para deixar o Antônio lá. Isso, pra gente, é o espírito verdadeiro de Natal”, disse Eliane.

Antônio realizou sonho de conhecer decoração de Natal em Taquarituba — Foto: Eliane Garcia Pedroso/Arquivo pessoal
Antônio realizou sonho de conhecer decoração de Natal em Taquarituba (Foto: Eliane Garcia Pedroso/Arquivo pessoal)

Segundo Eliane, o filho Antônio César Pedroso teve paralisia cerebral por causa da demora ao nascer. Atualmente, ele pesa 91 quilos e a mãe cuida dele sozinha, o que torna ainda mais difícil a locomoção pela cidade.

Anúncios

Eliane contou que pegou o ônibus circular no dia e horário combinado para fazer o passeio à prefeitura. O transporte coletivo funcionou normalmente e estava levando os passageiros da Vila Santa Rita para a Vila São Vicente, em Taquarituba, quando mudou o caminho.

“Isso foi o mais interessante porque o motorista estava no trabalho dele. Aí as pessoas começaram a sussurrar, perguntando porque estava indo por outro caminho, até que alguém explicou. Foi uma comoção geral, todos os passageiros acharam bonito. E ele estava tão entretido, tão feliz, perguntando se estava chegando, que todo mundo ficou feliz”, lembra a moradora.

Antônio encontrou amiga durante passeio à prefeitura de Taquarituba — Foto: Eliane Garcia Pedroso/Arquivo pessoal
Antônio encontrou amiga durante passeio à prefeitura de Taquarituba (Foto: Eliane Garcia Pedroso/Arquivo pessoal)

Na prefeitura, Antônio admirou a decoração, conheceu o Papai Noel, reencontrou uma amiga e ainda ganhou presentes. Para a mãe e o filho, foi uma “noite mágica”.

“É uma coisa que eu nem imaginava, sabe? Para mim foi uma surpresa”, afirma Antônio.

“Ele curtiu cada momento. Hoje ele fala que ele é o cadeirante mais feliz do mundo”, completou Eliane.

Para a mãe de Antônio, "espírito verdadeiro de Natal" ficou evidente em Taquarituba — Foto: Eliane Garcia Pedroso/Arquivo pessoal
Para a mãe de Antônio, “espírito verdadeiro de Natal” ficou evidente em Taquarituba (Foto: Eliane Garcia Pedroso/Arquivo pessoal)

Fonte: G1 – Foto: Eliane Garcia Pedroso/Arquivo pessoal

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias