Anúncios
Um motorista da Uber, autor de um tiroteio no qual matou seis pessoas no estado de Michigan, nos Estados Unidos, foi condenado nesta terça-feira (5) à prisão perpétua.
Jason Dalton (foto) se declarou culpado no mês passado de um ataque a tiros executado em fevereiro de 2016 na pequena cidade de Kalamazoo, em um intervalo de sua atividade como motorista de aplicativo.
Anúncios
Casado e pai de dois filhos, Dalton se declarou culpado em uma reviravolta inesperada, quando estava previsto que o julgamento fosse começar, e admitiu ainda as tentativas de homicídio e outras acusações relativas a armas de fogo.
O réu, de 48 anos, não explicou a motivação de seus crimes publicamente, embora aparentemente tenha dito a um policial que o Uber o tinha transformado em uma “marionete” e que o levava a atirar em pessoas ao acaso no transcurso de várias horas de direção.
Anúncios
A porta-voz da Uber, Brooke Anderson, disse que Dalton trabalhava há pouco mais de uma semana na empresa antes dos disparos e que tinha passado por uma verificação de seus antecedentes.
“Não há uma verificação de antecedentes que tivesse podido interceptar alguém com esse histórico porque ele não tem um histórico criminal”, disse.
Fonte: Yahoo!