Anúncios
A cena aconteceu na tarde desta quinta-feira, em plena Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Um motorista da linha 464 (Maracanã-Siqueira Campos) parou o ônibus, abriu a porta dianteira do veículo, caminhou até ela e, dali mesmo, urinou na rua. Isso por volta das 13h45m, para a perplexidade dos passageiros e de quem passava do lado de fora.
— O ônibus estava cheio. Fiquei horrorizado. Achei uma falta de respeito com todos. Além disso, ele estava sujando a via pública, e existem leis que proíbem essa conduta. E detalhe: ele ria e brincava. Não estava nem aí. Nunca imaginei ver algo assim — disse um passageiro que tratou de fotografar o motorista.
Anúncios
O passageiro contou ter ficado tão indignado com a situação que chegou a perguntar a uma senhora ao lado dele, também constrangida, se ele realmente estava urinando na porta do ônibus.
— Um outro senhor, de uns 50 anos, ficou apavorado — disse.
Anúncios
Aliviado, o motorista voltou à direção e seguiu viagem normalmente, como se nada tivesse ocorrido.
Em nota, a Transporte Estrela Azul repudiou o ato do motorista da linha 464 (Maracanã x Siqueira Campos) e pediu desculpas aos passageiros: ” O condutor será identificado e terá seu histórico avaliado. A empresa vai definir qual o tipo de punição mais adequada para o caso, que pode ir de uma advertência até a demissão do motorista”.
Fonte: G1