Anúncios
O morador de Pilar do Sul (SP) que morreu em um acidente de moto na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (SP-75), em Sorocaba (SP), na sexta-feira (10), é pai do jovem Leonardo Proença Almeida, de 29 anos, que foi agredido e morto durante uma discussão entre vizinhos em um condomínio da zona norte de Sorocaba, em janeiro deste ano.
Milton Gomes de Almeida, de 49 anos, era vigilante e voltava para Pilar do Sul quando perdeu o controle da moto e atingiu outro motociclista. Os dois ficaram gravemente feridos e foram levados ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas ele não resistiu aos ferimentos.
Anúncios
Equipes da Polícia Rodoviária tentaram encontrar testemunhas após o acidente, mas não tiveram sucesso. Por conta disso, o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e as motos foram apreendidas. O acidente será investigado pelo 6º Distrito Policial de Sorocaba.
De acordo com a funerária, o corpo de Milton será velado e sepultado no Cemitério São João Batista, em Pilar do Sul, mesmo local onde o filho da vítima foi enterrado, na tarde deste sábado (11).
Anúncios
Confusão em condomínio
Milton, também conhecido como Pretto Segurança, chegou a conversar sobre um dos seus quatro filhos, Leonardo Proença, que morreu depois de ter sido agredido com uma pedra e um pedaço de madeira durante uma discussão com vizinhos de um condomínio, no dia 24 de janeiro.
Segundo o boletim de ocorrência, no dia da confusão, Milton e Leonardo haviam ido até o apartamento dos pais de uma criança de 11 anos. O menino, segundo o registro, estaria agredindo o filho mais jovem de Milton e irmão de Leonardo.
Ainda conforme o BO, os dois já haviam tentado conversar com os vizinhos sobre o ocorrido dias antes da briga. Entretanto, a criança de cinco anos teria sido agredida novamente, o que levou Leonardo e o pai a tentarem um novo diálogo com os pais do garoto.
Ao chegarem ao apartamento, de acordo com o boletim, Leonardo e Milton foram agredidos fisicamente e verbalmente pelo casal. Durante a confusão, Milton teria sido empurrado e caído da escada.
Em seguida, os dois teriam tentado fugir, mas Leonardo acabou sendo agredido várias vezes na cabeça com uma pedra pelo engenheiro civil Emerson Cleucio Almeida.
Após a confusão, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer Leonardo. Ele foi levado para o Hospital Regional de Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito de agredir o rapaz foi detido em flagrante após ter sido identificado por policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). Ele passou por audiência de custódia e permaneceu preso por homicídio com motivo fútil.
À polícia, em interrogatório, Emerson confessou que se desentendeu com Leonardo e Milton porque seus filhos estavam brigando frequentemente no condomínio onde moram. Ele disse ainda que, diante de supostas ameaças sofridas, partiu para a agressão contra Leonardo e Milton.
Fonte: G1