Morte de ator que estampou caixa de “cigarrinhos de chocolate” gera comoção. Empresa fez homenagem

A morte de Paulo Pompeia nesta quarta-feira (30), aos 72 anos, comoveu internautas e motivou uma homenagem da marca Chocolate Pan. O ator e diretor ganhou fama a partir de 1959, quando estampou, aos 10 anos, uma campanha publicitária da empresa. A causa da morte não foi divulgada.

“Triste notícia. Os mais sinceros sentimentos, condolências aos familiares e eterna gratidão ao nosso eterno menino!”, escreveu a página da Chocolate Pan no Instagram. A empresa também compartilhou o relato do internauta Cleiber de Souza, que agradeceu Pompeia por fazer parte de sua infância.

— Serei sempre seu fã, que Deus o receba com muito carinho, meus sentimentos e que Deus conforte toda família e amigos — escreveu Souza.

O óbito foi confirmado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo (Sated/SP), em que ele foi diretor. Em um post nas redes sociais, o Sated/SP também lamentou a morte de Pompeia e agradeceu por sua contribuição.

O ator e diretor Paulo Pompeia Foto: Reprodução
O ator e diretor Paulo Pompeia Foto: Reprodução

“Mais uma notícia muito triste, o nosso amigo, ex-diretor do Sated-SP, ator, diretor Paulo Pompeia faleceu no dia de hoje. Agradecemos a toda a sua contribuição às artes. A ele nosso carinho, respeito e admiração”, escreveu o perfil do sindicato.

Internautas também fizeram questão de manifestar suas condolências nas redes sociais. “Fez parte da minha infância! Como era bom ganhar uma caixinha dessa”, escreveu o perfil @marcioskysound. “Meus sentimentos à família e será eterno em memória”, completou o @miharumi. “Que dor no coração. Pessoa mais querida não existiu nesse planeta”, lamentou a @mairaperescardoso.

Carreira na TV

Paulo ganhou fama no final dos anos 1950 quando estampou a campanha publicitária da Chocolates Pan, no lançamento do produto conhecido como “Cigarrinho de chocolate”. Durante décadas, a guloseima levou o seu rosto estampado na embalagem.

O ator também atuou em “Malhação”, em 1999, e em novelas como “Perigosas Peruas” e “O Mapa da mina”, além de apresentar o “Telecurso 2000”.

G1

Últimas

Brasil vence a França no vôlei masculino

01 ago 2021

A vaga já estava garantida. Mas, em um clássico, isso pouco importa. Neste domingo, o Brasil...

Categorias

Scroll Up