04 de julho, 2025

Últimas:

Morre um dos baleados durante operação após ataque à Força Nacional no Rio de Janeiro

Anúncios

Um dos três feridos durante a operação policial desta manhã no Complexo da Maré morreu há pouco no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador. Identificado até o momento apenas como Igor, de 19 anos, ele foi encontrado pela polícia já no hospital. A mãe de Igor procurou a 21ª DP (Bonsucesso) — delegacia responsável pela área da Maré — e afirmou que o filho não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A ação policial, que mobilizou Força Nacional de Segurança, Polícia Federal, Polícia Militar e Exército, visava prender os responsáveis pelo ataque que deixou dois agentes da Força Nacional feridos na noite desta quarta-feira.

Leia Mais:

Anúncios

Agentes da Força Nacional são baleados no Rio de Janeiro

Os homens da Força Nacional no local onde houve o ataqueOs homens da Força Nacional no local onde houve o ataque (Foto: Fabiano Rocha/Extra)

Outro baleado durante a operação foi identificado como Isaac Pereira da Silva, de 19 anos. Ele foi atingido na barriga. A mãe dele alegou que o rapaz soltava pipa quando foi ferido. Ele está no Hospital de Bonsucesso. Um outro ferido, não identificado, também foi levado para o Evandro Freire.

Anúncios

Os militares da Força Nacional revistam moradores da MaréOs militares da Força Nacional revistam moradores da Maré (Foto: Fabiano Rocha/Extra)

Durante o ataque à equipe da FSN, na tarde quarta-feira, o soldado Hélio Vieira Andrade, de 35 anos, foi baleado na testa. OS militares haviam entrado por engano na Vila do João, que integra o Complexo da Maré. O PM, que é de Roraima, está internado no CTI do Hospital Salgado Filho, no Méier. De acordo com nota do governo de Roraima, divulgada na tarde desta quinta, ele apresentou uma melhora em seu quadro clínico.

O Disque-Denúncia (2253-1177) lançou um cartaz pedindo informações sobre os suspeitos do ataque aos agentes da Força Nacional. Até o fim da tarde desta quinta-feira, 11 denúncias haviam sido enviadas ao programa.

Apesar de o estado de saúde de Hélio ser grave, a família dele mantém a esperança e tem certeza da recuperação do PM. Prima do soldado, Noemia Andrade, disse ao Extra que a primeira notícia que chegou para os parentes foi de que o militar havia morrido.

— Ficamos desesperados aqui. A mãe dele está muito abalada. Mas recebemos uma mensagem há pouco dizendo que ele está melhor. Ele vai se recuperar. Não perdeu massa encefálica como falaram. Perdeu sangue. Vai se recuperar — contou ela.

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Entrou em vigor nesta sexta-feira (4) a lei que modifica o Código Penal Brasileiro para acabar com atenuantes e...

Categorias