30 de setembro, 2024

Últimas:

Morre Thayron, cão que ajudava nas buscas aos desaparecidos após enchentes no RS

Anúncios

Morreu, nesta sexta-feira (22), em Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari, o cão labrador Thayron. O animal auxiliava nas buscas pelas pessoas desaparecidas (veja abaixo a lista) após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no início de setembro.

Cão Thayron integrava equipes das operações de resgate (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

De acordo com o vice-governador do RS, Gabriel Souza (MDB), Thayron não resistiu a um atropelamento. Um integrante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso que o conduzia não teve ferimentos.

Anúncios

“Os cães têm sido importantes aliados na busca pelas pessoas desaparecidas por causa das chuvas na região. Meus sentimentos à corporação que tão bem está coordenando este trabalho”, lamentou o vice-governador.

Cão tinha 5 anos e atuou em outros grandes desastres nacionais (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Em publicação nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros informou que “lamenta profundamente a sua partida e deixa aqui a sua homenagem a este ser que dedicou sua vida à nobre missão de salvar”.

Anúncios

Conforme os Bombeiros, Thayron era certificado nacionalmente e atuou em outros grandes desastres, como a tragédia de Brumadinho (MG) e os deslizamentos de Petrópolis (RJ).

Desaparecidos

Lajeado

  • Ariel Delmo Armani, 25 anos, desaparecida desde 5 de setembro
  • Carlos André Pereira, desaparecido desde 4 de setembro

Roca Sales

  • Rodrigo Martins Lopes, desaparecido desde 4 de setembro
  • Deiser Cristiane Vidal, desaparecida desde 4 de setembro.

Muçum

  • Beatriz Pietta, 72 anos. Ela chegou a ser velada em 9 de setembro, mas teve o corpo exumado após o Instituto-Geral de Perícias (IGP) constatar que houve uma falha na identificação. Incluída na lista de desaparecidos em 20 de setembro.
  • Deoclydes José Zilio, 93 anos, desaparecido desde 4 de setembro
  • Alciano Bianchi, 38 anos, desaparecido desde 4 de setembro (de acordo com a família, ele foi ajudar no resgate de atingidos pelas enchentes em Muçum e desapareceu)

Arroio do Meio

  • Alexandre Eduardo Macedo de Assis, 48 anos, desaparecido desde 5 de setembro (de acordo com a família, ele foi visto pela última vez em cima do telhado da casa em que vivia antes de ser levado pela enchente)

Encantado

  • Paulo Lansini, 68 anos, desaparecido desde 5 de setembro (de acordo com a família, foi levado pela enchente)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Polícia Civil de Botucatu registrou no domingo (29) um caso de tentativa de homicídio no Jardim Ciranda, em...

Categorias