Anúncios
O astro de Hollywood Ryan O’Neal morreu, nesta sexta-feira (08), aos 82 anos. A informação foi confirmada por Patrick, seu filho, por meio das redes sociais.
“Essa é a coisa mais difícil que eu já tive que falar, mas aqui vamos nós”, iniciou em nota publicada no Instagram. “Meu pai morreu pacificamente hoje, com seu amável time ao lado dele dando apoio e amor, como ele desejava”.
Anúncios
A causa da morte não foi informada, mas Ryan enfrentou uma série de problemas de saúde nas últimas décadas — incluindo o diagnóstico de leucemia em 2001 e de um câncer de próstata no estágio quatro em 2012.
O’Neal estrelou uma série de sucessos do cinema norte-americano nos anos 1970, incluindo ‘Love Story: Uma História de Amor’ — filme que rendeu suas indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Ator — e ‘Lua de Papel’, no qual contracena com a filha Tatum O’Neal, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela produção.
Anúncios
Antes de trilhar carreira no cinema, Ryan foi lutador de box amador. A série ‘Peyton Place’, da emissora ABC, foi responsável por alçar o nome do astro a um novo patamar na indústria ainda em 1964.
O’Neal também era conhecido por seu relacionamento com a atriz e modelo Farrah Fawcett, um dos ícones femininos da década de 1970. Eles nunca se casaram, mas permaneceram juntos entre 1979 e 1997, quando se separaram, e reataram em 2001. O relacionamento perdurou até a morte de Fawcett, em 2009.
Outra marca de sua carreira foram os trabalhos com aclamados diretores, incluindo Peter Bogdanovich, Richard Attenborough, Stanley Kubrick e Walter Hill; e atrizes, como Barbra Streisand e Ali MacGraw.
“Isso será muito difícil para nós”, Patrick acrescentou. “Ryan causou um grande impacto, e será difícil sem ele. Haverá um grande vazio em nossas vidas”.
Além de Patrick e Tatum, Ryan deixa outros dois filhos, Griffin O’Neal e Redmond James Fawcett, e cinco netos.
Fonte: Monet