Anúncios
Morreu em Rio Claro (SP) mais um homem que tinha sido baleado em uma ação criminosa que deixou outros três mortos no sábado (23). Israel Henrique Francisco, de 35 anos, estava internado na Santa Casa e foi a óbito na madrugada desta sexta-feira (29).
O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta sexta. Ainda não há informações sobre o horário de velório e sepultamento.
Anúncios
A vítima estava internada desde a noite de sábado após as execuções no Jardim das Nações. Segundo o delegado Paulo Cezar Junqueira Hadich, a polícia esperava ouvi-la para entender como tudo aconteceu.
“Seria alguém que poderia testemunhar e ter pleno conhecimento do que aconteceu ali, mas nós temos outras formas, outras testemunhas, outras informações que vão nos permitir estabelecer 100% da dinâmica desses fatos”, disse o delegado em entrevista à EPTV.
Anúncios
Na noite de sábado, José Cláudio Martins Nunes, de 50 anos, Gabriel Lima Cardoso, de 26, e Marcelo Henrique Ferreira, de 27, foram assassinados a tiros. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Cerca de 12 horas antes desses assassinatos, um homem também tinha sido executado a tiros em uma barbearia. A Polícia Civil investiga e ninguém foi preso.
De acordo com o delegado, a principal linha de investigação é que os crimes estejam ligados. “Muitas informações já chegaram até a polícia, não podemos divulgar ainda, mas já temos bastante ciência de tudo o que aconteceu e das pessoas envolvidas. Nós estamos trabalhando para fortalecer as provas e pedir as prisões necessárias”, disse Hadich.
Triplo assassinato
O crime aconteceu por volta das 20h50 de sábado, na Avenida dos Costas, próximo ao condomínio de prédios Itália.
O corpo de José Cláudio foi encontrado com oito disparos em um terreno da via pública. Em outro terreno aos fundos, o corpo de Gabriel Lima Cardoso foi atingido por quatro disparos. Já Marcelo Henrique Ferreira foi encontrado na via com tiros na cabeça e nuca.
Gabriel era cabeleireiro e tinha um salão no local há 6 anos. Ele deixou uma esposa grávida de 2 meses. “Eu estava em casa e ouvi os barulhos de tiros. Estou com a dor no peito. Eu peço justiça”, disse a mãe dele, Ivanilda Lima Cardoso.
Segundo o delegado Hadich, as execuções podem ter relação com o assassinato de Daniel de Paula Sobrinho, de 29 anos, cerca de 12 horas antes, na mesma avenida.
“Uma represália em função do fato que aconteceu de manhã. As principais vítimas tinham forte atuação no tráfico de entorpecentes. Acreditamos que todo mundo seja próximo, alguma relação tinha. Não sabemos ainda o nível responsabilidade individual. Nós estamos trabalhando primeiro para fechar a dinâmica dos fatos e as motivações, para depois chegar nos executores e autores intelectuais”, disse.
No local foram encontradas munições de calibre 9 mm, um carregador prolongado e um veículo Fiat/Mobi ainda ligado.
A suspeita é que o veículo foi utilizado e abandonado pelos criminosos. A perícia foi acionada para exames no veículo e local.
Execução em barbearia
Na manhã de sábado, um homem de 29 anos foi morto com 12 tiros dentro de uma barbearia, no Jardim das Palmeiras, em Rio Claro. Uma dupla suspeita do crime fugiu e ainda não foi encontrada.
O crime aconteceu na Estrada das Costas, mesma via do triplo homicídio registrado à noite. Segundo a Polícia Civil, os dois homens encapuzados e com roupas pretas invadiram o local e atiraram contra Daniel de Paula Sobrinho.
Eles fugiram em seguida em um carro Gol, que foi encontrado carbonizado na região do Campo do Coxo. A motivação do crime ainda é desconhecida e a Polícia Civil investiga o homicídio. O caso foi registrado no Plantão Policial.
Fonte: G1