Anúncios
O paciente que recebeu coração no Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), autarquia do governo do Estado, veio a óbito na madrugada desta quinta-feira, 18 de julho. A notícia foi confirmada pela própria unidade de saúde por meio de comunicado oficial.
Não foram informadas as causas da morte, mas o hospital ressalta que o paciente, um homem de 60 anos, teve a condição clínica agravada durante a madrugada. A identidade do transplantado não foi divulgada. “Apesar de sair da cirurgia estável e do Programa de Transplante Cardíaco ter feito todo o possível pela sua condição, o quadro clínico do paciente se agravou durante a madrugada”, ressalta o comunicado.
Anúncios
Este foi o segundo transplante de coração realizado pelo Hospital das Clínicas de Botucatu e ocorreu um mês depois do procedimento pioneiro da unidade. Na ocasião, o paciente foi Luiz Alexandre de Oliveira, de 50 anos.
Atualmente, apenas duas instituições têm realizado transplantes cardíacos no interior de SP: o HCFMB e a Unicamp, em Campinas. O programa de Transplante Cardíaco do HCFMB tem sua equipe coordenada pelo médico Marcello Laneza Felício.
Anúncios
Fonte: Notícias Botucatu