30 de setembro, 2025

Últimas:

Morre o jornalista Paulo Soares, o “Amigão”, aos 63 anos

Anúncios

Morreu nesta segunda-feira, em São Paulo, o jornalista, apresentador e locutor esportivo Paulo Soares, conhecido como “Amigão”. Ele tinha 63 anos, completados neste mês, e estava internado há cinco meses no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

Afastado da televisão nos últimos anos, Paulo Soares travava uma batalha contra um problema na coluna e de obesidade. A causa da sua morte foi falência múltipla de órgãos.

Anúncios

Paulo Soares, o Amigão (Foto: Editoria de arte)

Paulo Soares começou a carreira no rádio, passando por emissoras do interior e litoral de São Paulo, além de ter tido passagens pelas rádios Gazeta, Record, Globo, Bandeirantes e Estadão. Mas foi na televisão que ganhou fama pelo trabalho como apresentador, narrador e pelo bom humor.

Na ESPN Brasil desde a fundação da emisorra, Paulo Amigão apresentou durante muitos amigos o programa “SportsCenter”, ao lado do jornalista Antero Greco, que morreu no ano passado. A dupla fazia sucesso pelo jeito irreverente e pelo bom humor na apresentação do noticiário esportivo que fechava a programação diária do canal.

Anúncios

Paulo Soares “Amigão” e Antero Greco no SportsCenter (Foto: Reprodução/ESPN)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O projeto PlasticDustCloud, um estudo global conduzido pela rede Eurofins Environment Testing revelou uma poluição alarmante por microplásticos no...

Categorias