Anúncios
Três dias após ser arrastada pela enchente durante um temporal em Franca (SP), a vendedora Joice dos Santos Santana, de 25 anos, morreu no Hospital do Coração, onde estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O corpo será enterrado na tarde deste domingo (24).
Joice e a mulher dela, a atendente Yasmin Elen dos Reis, de 19 anos, seguiam de moto pela Rua Alfredo Lopes Pinto, quando o veículo foi levado pela água. As duas também foram arrastadas pela correnteza e a motociclista ficou presa embaixo de um carro, e se afogou.
Anúncios
“Foi complicado ver ela daquele jeito e a gente não conseguir ajudar. É muito difícil. É muito difícil saber que você tem que passar por isso e não conseguir ajudar a pessoa. O pessoal tentou ajudar, mas [a enxurrada] estava muito forte”, disse Yasmin.
Após o acidente, na tarde de quarta-feira (20), Joice foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)e levada à Santa Casa, e depois transferida ao Hospital do Coração, onde foi mantida internada e respirando com a ajuda de aparelhos.
Anúncios
Yasmin contou que a mulher sofreu duas paradas cardiorrespiratórias na madrugada de sábado (23), que foram revertidas pelos médicos. O quadro foi estabilizado e a família conseguiu visitar a vendedora, que permanecia em coma, na tarde de sábado.
“A gente foi para casa depois de falar com eles. Eu cheguei e fiquei cinco minutos em casa, eles ligaram dizendo que precisavam falar com a gente. Aí o coração já apertou. Eu sabia que ela não estava mais com a gente. Ela teve uma parada e não conseguiram reverter”, afirmou.
A atendente relembrou que um homem também ficou ferido na perna ao tentar socorrer Joice. Moradores levantaram o carro onde a vendedora estava presa, mas ela acabou sendo arrastada pela água e ficou presa a outro veículo. A moto também foi levada pela correnteza.
“Não tinha ninguém para segurar ela. Ela foi parar debaixo de outro carro. Como a moto estava engastalhada nesse primeiro, ela também desceu e fechou. Eles não conseguiram mais. A moto, por mais que fosse leve, não saía”, disse.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, mas o caso ainda não começou a ser investigado. O corpo de Joice foi enterrado por volta de 16h deste domingo no Cemitério Jardim das Oliveiras, em Franca.
Fonte: G1