Anúncios
O menino, de 12 anos, que foi socorrido em estado grave após se afogar em um açude no bairro Pederneiras, em Tietê (SP), morreu nesta terça-feira (20).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi encontrada submersa a mais de seis metros de profundidade e retirada da água pela equipe de resgate. Após a localização, foram realizadas manobras de ressuscitação, e a vítima foi encaminhada à Santa Casa do município, mas não resistiu.
Anúncios
Conforme a funerária responsável, o corpo da vítima permanece no Instituto Médico-Legal (IML) de Sorocaba (SP), onde passa por exames periciais. Após a liberação, será transferido para Conchas (SP), onde ocorrerá o sepultamento. Até o momento, não há informações sobre os horários de velório e sepultamento.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga a morte do menino. O óbito foi constatado pela equipe médica da Santa Casa de Tietê, e o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia Civil do município.
Anúncios
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava acompanhada de outras crianças, que acionaram o socorro ao perceberem o afogamento. O açude onde o corpo foi encontrado fica na Estrada Municipal Frederico Zambianco.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/l/j/VWpuMBQpGeBXkmF4VW4g/image-36-.jpg)
Fonte: G1