Anúncios
Morreu neste sábado (4), em Rio Claro (SP), o operador de produção Jhonatan Wiliantan da Silva, de 29 anos. Ele ficou conhecido nacionalmente em 2022 por ter adotado com o marido cinco irmãos para evitar que eles fossem separados.
A causa da morte não foi divulgada. O velório é realizado no Velório Municipal e o enterro está marcado para as 17h, no Cemitério Municipal São João Batista.
Anúncios
A morte de Jhonatan comoveu parentes e amigos, que postaram homenagens nas redes sociais.”Hoje com muita tristeza que comunicamos a partida do nosso marido, filho, pai e amigo Jhonatan. Sua passagem aqui entre nós com brilho nos seus olhos, o calor do seu sorriso e a bondade da sua alma ficarão marcados em nossos corações”, escreveu uma amiga no Facebook.
Jhonatan também era mestre sala da escola de samba Unidos da Vila Alemã (UVA). A escola também lamentou a morte nas redes sociais.
Anúncios
“É com grande tristeza que lamentamos o falecimento do @jhonatanwiliantan, descanse em paz e brilhe muito aí no céu, foi uma honra tê-lo em nossa escola, foi uma honra ter alguém com uma luz como a sua defendendo o nosso pavilhão. Obrigado por sempre estar com a nossa verde branco”, postou.
Relembre a adoção
As crianças – quatro meninos e uma menina, com idades que variam de 1 ano e sete meses a 11 anos – são primas de Jhonatan e foram retiradas da tutela dos pais por negligência.
Mas, mesmo antes disso, ele já mantinha contato com a família e levava para passear e até cuidava da higiene dos pequenos.
Quando foi informado pelo Conselho Tutelar que as crianças seriam retiradas temporariamente dos pais, ele passou a visitá-las no abrigo, até que chegou o momento em que tomou a decisão de adotá-los.
“Foi quando soube que eles poderiam seriam colocados para a adoção nacional e poderiam ser separados. O João, a Yarah, que são mais novos são o tipo de um catálogo de adoção, mas eu fiquei pensando no maior, o que seria dele, a gente sabe que é difícil a adoção de crianças mais velhas, foi quando eu mostrei interesse em ficar com eles porque eles precisavam de mim”, contou Jhonatan ao g1 em fevereiro de 2022.
No início, a adoção era de apenas quatro crianças: Wendel, Douglas, Harry e Yarah. Mas durante o processo de adoção, Jhonantan ficou sabendo que a mãe das crianças estava grávida novamente e, quando João Miguel nasceu, colocou novamente as crianças em primeiro lugar e se ofereceu para ficar com o bebê.
Fonte: G1