24 abril, 2024

Últimas:

Morre em Brasília ex-embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima

Anúncios

Faleceu no início da noite desta segunda-feira (12), em Brasília, o ex-embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima. Ele estava internado em um hospital particular da capital federal desde o último sábado (11).

Na sexta-feira (10), o diplomata completou 88 anos. O corpo será velado nesta terça (13), no Palácio do Itamaraty, em uma cerimônia restrita por causa da pandemia da Covid-19.

Anúncios

Depois, segundo a assessoria, será levado para Belo Horizonte (MG) para ser sepultado no jazigo da família.

Paulo Tarso Flecha de Lima tinha problemas renais. Ele teve uma infecção urinária severa, que acabou resultando em uma septicemia – infecção generalizada – conforme a assessoria.

Anúncios

O ex-embaixador foi um dos mais importantes diplomatas brasileiros. Atuou como Secretário-Geral do Ministério das Relações Exteriores e Embaixador do Brasil em Londres, Washington e Roma.

Paulo Tarso também esteve à frente de iniciativas para ampliar o comércio exterior do Brasil, e buscou parceiros na África e nos países árabes.

Ele foi foi casado, por 54 anos, com Lúcia Flecha de Lima. A embaixatriz morreu em 2017, também em Brasília.

Lúcia e o ex-embaixador tiveram cinco filhos – um deles morreu em 2000 – e fizeram amizades com figuras ilustres do cenário político mundial, como o casal Bill e Hillary Clinton e a princesa Diana – de quem Lúcia ficou íntima na década de 1990.

Em 2001, Paulo Tarso se aposentou, após 46 anos de diplomacia. O casal passou a morar em uma casa, no Lago Sul.

Fonte: G1

Últimas

Sistema de satélites O3b mPOWER da SES inicia operação global de serviços de conectividade de alto desempenho

24/04/2024

A SES agora está implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, proporcionando alto rendimento, flexibilidade...

Categorias