18 abril, 2024

Últimas:

Morre em Botucatu idoso que passou mal em mercado e foi socorrido por PM

Anúncios

O idoso que passou mal dentro de um mercado em Dois Córregos (SP) e foi socorrido por um soldado da Polícia Militar em formação de Jaú (SP) morreu no Hospital das Clínicas de Botuctu na madrugada de domingo (18).

Uma câmera de segurança do mercado registrou o momento do socorro, que ocorreu no dia 15 de agosto. O soldado da PM Renato Ventura aplicou uma técnica de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) no idoso enquanto acionava o resgate.

Anúncios

Francisco Pereira Lima, de 67 anos, voltou a respirar minutos depois e foi encaminhado, junto ao soldado e ao filho, para a Santa Casa de Dois Córregos. Ele foi transferido ao Hospital das Clínicas de Botucatu, onde teve três paradas cardíacas e não resistiu.

O soldado Ventura conta que, desde o momento em que ouviu os gritos vindos do corredor do mercado, não pensou duas vezes em socorrer a vítima.

Anúncios

“Respirei fundo, falei ‘esse senhor está dependendo da minha atuação, poderia ser meu pai, minha mãe’”, relatou Ventura, que estuda no 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Jaú.

O PM em formação contou, ainda, que nunca havia aplicado essa técnica de ressuscitação pulmonar em uma pessoa de verdade.

Fonte: G1

Últimas

Categorias