Anúncios
Aos 67 anos, a técnica campeã olímpica do nado artístico, Julie Sauvé, morreu nesta terça-feira, de causa não revelada pela família, no Canadá. Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, ela atuou como consultora e auxiliar técnica da seleção brasileira.
– A gente só pode agradecer tudo que você fez pelo nado do Brasil. Obrigada, obrigada, obrigada por cada momento, cada risada, cada esporro…obrigada por cada ensinamento – escreveu Pamela Nogueira, que terminou na sexta colocação do nado por equipes nos Jogos Rio 2016, em um perfil de rede social.
Anúncios
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Pamela Nogueira (@pamnogue) em
As mais de 100 medalhas internacionais conquistadas ao longo de 35 anos como treinadora com o Canadá fizeram com que Julie se tornasse uma unanimidade profissional no nado artístico. Em 2014, ela passou a dar consultoria para a seleção brasileira e, no ano seguinte, atuou diretamente em parceria com a comissão técnica até a disputa das Olimpíadas Rio 2016.
Só em Jogos Olímpicos, Julie conquistou um total de oito medalhas: dois ouros em Seul 1988, duas pratas em Los Angeles 1984, um ouro e uma prata em Barcelona 1992, uma prata em Atlanta 1996 e um bronze em Sydney 2000.
Anúncios
– Estamos profundamente tristes com a morte da ex-treinadora Julie Sauvé, que tocou tantas vidas em sua ilustre carreira – lamentou a Canada Art Swimming.
Fonte: G1