26 de dezembro, 2024

Últimas:

Morre, aos 52 anos, o professor Gilberto Uemura, da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB)

Anúncios

Docente do Depto de Ginecologia e Obstetrícia faleceu em Botucatu nesta segunda-feira, 17.
É com pesar que a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) divulga o falecimento do professor Gilberto Uemura, do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia. Seu corpo será velado das 13 horas às 21 horas no Salão Nobre da FMB/Unesp. Posteriormente, será realizada a cremação do corpo.
A Diretoria da FMB/Unesp apresenta as condolências à familia.
Sobre o professor Gilberto Uemura
Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1988), mestrado em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998) e doutorado em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Foi membro colaborador da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional São Paulo e professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente ocupava a função de Chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp. Tinha experiência na área de Medicina, com ênfase em Mastologia, atuando principalmente nos seguintes temas: câncer de mama, mastologia, linfonodo sentinela, nódulos mamários e power doppler.
 
Homenagem do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia
Hoje, o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia e o Centro de Avaliação em Mastologia (CAM) amanheceu mais triste. Nesta madrugada, nosso colega, amigo e professor Dr. Gilberto Uemura nos deixou. Dr. Gilberto entrou na FMB em 1983, fez sua residência aqui, logo em seguida foi contratado como médico, depois docente e, desde então, permaneceu conosco.  Querido pelos colegas, alunos e funcionários, muito contribuiu para todas as atividades deste departamento, sobretudo na graduação, onde era querido por todos. Não sabemos os desígnios “Lá de Cima”, mas, de certo, sua missão aqui na terra estava cumprida. Que Deus conforte toda sua família. Neste momento, só temos a agradecer o período em que trabalhamos, estudamos e conversamos juntos. Descanse em paz querido “Dr. Giba”!!!!
Fonte: Assessoria de Imprensa

Talvez te interesse

Últimas

Entre os destaques do acordo, estão compromissos robustos nas áreas de sustentabilidade, como a adesão ao Acordo de Paris e...

Categorias