Anúncios
Anne Donovan, integrante do Hall da Fama do basquete e duas vezes medalha de ouro em Olimpíadas, morreu na última quarta-feira, vítima de uma parada cardíaca, aos 56 anos. Donovan ganhou duas medalhas de ouro olímpicas como atleta, em 1984 e 1988, e dirigiu a seleção dos Estados Unidos no título em Pequim 2008, além de ter sido campeã universitária jogando e da WNBA, a liga americana feminina, treinando o Seattle Storm em 2004.
A ex-pivô e técnica foi introduzida no Hall da Fama do Basquete Naismith Memorial em 1995, fez parte da classe inaugural do Hall da Fama do Basquete Feminino em 1999 e foi introduzida no Hall da Fama da FIBA em 2015. Nas redes sociais, o Seattle Storm prestou homenagem e também se manifestou.
Anúncios
Sua dedicação, paixão e espírito vitorioso deram o tom ao basquete do Storm. Estamos profundamente entristecidos por sua morte e compartilhamos nossas mais sinceras condolências à sua família.
No último fim de semana, a ex-jogadora esteve em Knoxville, no estado do Tennessee, para participar da cerimônia do Hall da Fama do Basquete Feminino, onde sua treinadora na escola secundária, Marie Battaglia, foi incluída na turma de 2018.
Anúncios
Fonte: G1