Morre adolescente atingido por raio em jogo de futebol em SC

Um dos adolescentes atingidos por um raio durante um jogo em Biguaçu, na Grande Florianópolis, no sábado (4) morreu na madrugada deste domingo (5) em Florianópolis.Jogador da equipe sub-16 do Boa Vista, Vinicius Adriano (foto) tinha 15 anos.

Conforme o técnico do time, Mateus Costa Cabral, informou à NSC TV, o garoto morreu por volta de 1h. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Florianópolis após sofrer uma parada cardiorrespiratória ao ser atingido pelo raio, segundo o time. Vinicius seria transferido para outra unidade de saúde no sábado, mas uma nova parada teria impossibilitado a transferência.

“Um menino ótimo, estudioso, educado, sem mal no coração, um garoto que só fazia coisas boas, amado e querido por todos, ficará eternizado em nossos corações”, disse o treinador do time no Facebook.

Vinicius e outro garoto, de 17 anos, foram atingidos por um raio durante um jogo de futebol no campo do time Beira-Mar, atrás de uma base da Autopista Litoral Sul, que prestou os primeiros socorros aos garotos.

Adolescentes foram atingidos por raio em campo de futebol (Foto: NSC TV/Reprodução)

O raio chegou a rasgar o uniforme de Vinicius e a danificar sua chuteira, segundo o treinador do time.

O velório do adolescente acontece na capela mortuária do bairro Fundos, em Biguaçu, e o sepultamento será às 10h de segunda-feira (6) no cemitério do mesmo bairro.

O adolescente de 17 anos, jogador do Beira-Mar, foi levado em estado moderado ao Hospital Regional de São José, conforme a Autopista. Neste domingo (5) ele estava em observação e não corria riscos.

Raio chegou a furar chuteira de Vinicius (Foto: Mateus Costa Cabral/Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Scroll Up