07 de julho, 2025

Últimas:

Moradores sofrem com baderna e tráfico de drogas em Praça, no Jardim Paraíso, em Botucatu

Anúncios

Moradores da região do Jardim Paraíso, de Botucatu, estão cansados e com medo das ações de baderneiros e traficantes na Praça José Martins Guanxuma, localizada próxima a um supermercado, no Jardim Paraíso.

Um morador entrou em contato com a redação do Leia Notícias, na madrugada deste sábado, 9, e afirmou que reclama há mais de um ano da baderna na Praça, que fica próxima a sua residência. “Já fiz vídeos de pessoas parando carros no meio da rua e traficantes passando droga. É impossível dormir, sempre tem som alto e gritaria, todos finais de semana”, reclamou o leitor do Leia Notícias.

Anúncios

De acordo com ele, autoridades políticas já foram avisadas, assim como a Polícia Militar. “Ligo todos os finais de semana para Polícia. As vezes, quando colocam uma base móvel da GCM, fica tranquilo, mas o sossego dura o tempo da permanência desta base, depois volta tudo novamente”, explicou o morador.

O homem denunciou que usuários de drogas estacionam seus carros, compram e vão embora, na maior tranquilidade. Outros param seus veículos, ligam o som alto e ficam gritando e dançando na calçada, isso sem falar da sujeira que a praça fica nas manhãs seguintes das badernas, com copos e garrafas espalhados pelo chão. O leitor encaminhou ao LN fotos dos problemas e um vídeo que mostra os carros parando para comprar droga, no meio da rua. (assista abaixo)

Anúncios

A equipe do Leia Notícias entrou em contato com o Comandante Sérgio Luís Bavia, da Guarda Civil Municipal de Botucatu e passou as reclamações.

Bavia disse ter conhecimento dos problemas no local, informou que a base móvel da GCM esteve nesta Praça há uma semana e se comprometeu a intensificar o patrulhamento na região e disse que colocará mais vezes a base móvel na praça.

O comandante da GCM ainda solicitou que as pessoas, quando verem carros estacionados nesta praça, devem acionar a Polícia Militar, porque no local é proibido estacionar, assim esses veículos serão autuados.

No vídeo, é possível ver a movimentação dos motoristas, que param no meio da rua para comprar entorpecentes

 

Veja mais fotos

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Vinicius Chaves de Mello, CEO do Grupo Riopae, revela detalhes sobre a complexa rede de profissionais e cuidados que integram...

Categorias