27 de outubro, 2024

Últimas:

Moradores reclamam de obra atrasada em ponte no interior de SP

Anúncios

O atraso no cronograma de obras de uma ponte, em Angatuba (SP), tem prejudicado moradores do Bairro dos Teodoros, que precisam mudar o trajeto e deixar o carro na rua. A conclusão da obra estava prevista para setembro.

No primeiro semestre deste ano, duas obras estavam atrasadas ou paralisadas no município, de acordo com o Painel de Obras do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Anúncios

Moradores reclamam de ponte inacabada que passou do prazo de conclusão em Angatuba — Foto: Aline de Fátima/Arquivo pessoal
Moradores reclamam de ponte inacabada que passou do prazo de conclusão em Angatuba(Foto: Aline de Fátima/Arquivo pessoal)

A moradora Aline de Fátima contou para voltar à sua casa de carro, precisa fazer um contorno de quase seis quilômetros.

“Às vezes deixo o carro de outro lado da ponte”

Anúncios

Uma ponte provisória de madeira foi construída para a passagem dos moradores. Porém, segundo Aline, apenas pedestres e motociclistas conseguem utilizar a ponte.

A moradora contou ainda que, com a chuva, a situação piora, pois a ponte provisória fica cheia de barro, prejudicando a locomoção.

“Eles vão esquecendo da gente, nós vamos ficando para trás. O prazo para a obra acabar era em setembro e até agora nada”, disse a moradora.

Ponte provisória foi construída em Angatuba para passagem de pedestres e motos — Foto: Aline de Fátima/Arquivo pessoal
Ponte provisória foi construída em Angatuba para passagem de pedestres e motos (Foto: Aline de Fátima/Arquivo pessoal)

Pingue-Pongue

Os moradores reclamam também que, quando os órgãos públicos são questionados pelo atraso na obra, “ficam um jogando para o outro e está tudo parado lá”, conta Aline.

Em nota, a Prefeitura de Angatuba informou que iniciou a construção das laterais da cabeceira da ponte, “com a finalização da canalização das águas pluviais para possibilitar o aterro da mesma e posteriormente liberar para o tráfego” e que a obra já foi finalizada e está no aguardo da cura do concreto.

Ainda segundo a prefeitura, a Sabesp está atualmente reinstalando as tubulações de água de esgoto que foram remanejadas para possibilitar a finalização da nova ponte.

O município ainda informou que “o período de execução da ponte foi contemplado em um índice de chuva atípico para a época, o que dificultou a normalidade da obra”.

Retomada das obras

Já a Sabesp disse, por meio de uma nota, que os serviços de remanejamento de rede de água e esgoto no local terão início nesta quinta-feira (20), com conclusão prevista para a próxima semana.

A Sabesp informa que os serviços de remanejamento de rede de água e esgoto no local terão início nesta quinta (20), com conclusão prevista para a semana que vem.

Segundo a companhia, houve atraso por parte da fornecedora na entrega dos materiais necessários para a execução dos trabalhos.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Uma operação policial conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu obteve sucesso ao elucidar um caso de...

Categorias