26 abril, 2024

Últimas:

Moradores reclamam de água turva e amarelada nas torneiras em Boituva

Anúncios

Moradores de Boituva (SP) enviaram reclamaram sobre a qualidade da água que chega às torneiras das casas de vários bairros da cidade. Segundo as denúncias, a água está saindo turva e amarelada.

A água com aspecto turvo foi registrada nos bairros Portal dos Pássaros, Residencial De Lorenzi, Nossa Senhora das Graças, Jardim Maria Paulínia, Jardim Esplanada, entre outros.

Anúncios

Uma moradora do Residencial De Lorenzi contou que encheu baldes, tanque e máquina de lavar com a água para mostrar que não adianta deixar o líquido correr para que ele fique mais transparente.

Moradores também disseram que, em alguns momentos, a água tem saído marrom e com um cheiro forte.

Anúncios

Diante dessa situação, a prefeitura de Boituva informou que notificou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para as devidas providências, “com o intuito de restabelecer a qualidade da água em regiões nas quais foram constatadas anomalias de coloração e odor”.

A prefeitura informou que teve conhecimento dos primeiros casos no dia 13 de setembro e que, desde então, enviou três notificações à empresa solicitando a solução do problema.

Disse ainda que, se a situação não for solucionada, a administração pública poderá encaminhar o caso à Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp).

Em nota, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que os agentes da companhia estiveram nos bairros onde foram registrados os problemas e não encontraram mudanças na qualidade da água.

A Sabesp pediu ainda que a população entre em contato pelos canais oficiais de atendimento (números 0800 055 0195 ou 195) para fazer reclamações.

Fonte: G1

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias