30 de maio, 2024

Últimas:

Moradores lincham suposta sequestradora de menina assassinada no México

Anúncios

O assassinato de uma menina de oito anos desencadeou a revolta na cidade de Taxco, no sul do México, cujos moradores lincharam a suposta responsável, em um caso que agrava a crise de segurança nesse destino turístico assolado pelo crime organizado.

O linchamento ocorreu na quinta-feira (28), depois que dezenas de pessoas bloquearam uma das principais avenidas da cidade, a cerca de 170 km da Cidade do México, horas após o corpo da criança ser encontrado em uma estrada.

Anúncios

Moradores lincham suposta sequestradora de menina assassinada no México (Foto: Reprodução/Rede X)

Em comunicado, a Promotoria do estado de Guerrero, ao qual pertence Taxco, informou na quinta que está investigando o assassinato da menina como “feminicídio” e “o homicídio qualificado” da mulher linchada.

“Minha solidariedade está com a família (da criança), o futuro não se entende sem justiça”, escreveu nesta sexta-feira a governadora de Guerrero, Evelyn Salgado.

Anúncios

Após o bloqueio, os moradores se dirigiram a uma casa onde estava a mulher junto com dois homens, exigindo da polícia sua prisão.

Anteriormente, havia circulado nas redes sociais um vídeo de câmeras de segurança do momento em que supostamente a mulher e um homem colocam uma bolsa preta no porta-malas de um carro, onde estaria a menor morta.

Diante da falta da ordem de prisão, a população retirou da casa a mulher e outros dois homens, um dos quais estaria nas imagens.

Os três foram espancados a chutes e com paus. Os dois homens estão em hospitais de Taxco, conhecida por seus edifícios coloniais e venda de joias de prata.

A polícia não impediu o linchamento porque a multidão enfurecida os tinha molhado com gasolina.

A menina desapareceu na quarta-feira e sua mãe recebeu ligações anônimas pedindo dinheiro para libertá-la, disse um parente à mídia local.

No México, ocorrem anualmente inúmeros linchamentos de supostos criminosos por parte de cidadãos. Especialistas em segurança relacionam esse fenômeno à percepção de impunidade.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Veronyka Oliveira Silva – 11 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/05/24 às 17h Não há informação sobre o velório Anúncios...

Categorias