25 de novembro, 2024

Últimas:

Moradores flagram dezenas de peixes mortos e outros agonizando às margens da prainha de Sabino

Anúncios

A quantidade de peixes agonizando às margens de uma prainha de Sabino (SP), próximo ao Rio Tietê, com uma água esverdeada e forte cheiro, chamou a atenção de vários moradores vizinhos ao local.

De acordo com o ambientalista Wagner Casadei, o cheiro forte e a coloração da água se dá por conta dos fertilizantes escoados na água após as chuvas.

Anúncios

Moradores flagram dezenas de peixes agonizando às margens da prainha de Sabino
Moradores flagram dezenas de peixes agonizando às margens da prainha de Sabino (Fotos: TV TEM/Reprodução)

“O excesso de nutriente na água, principalmente fósforo e nitrogênio, que vem do fertilizante da agricultura, acarreta essas características. Esse problema só ocorre no verão, por conta das chuvas. Quando chove, a água da chuva lava todas as margens próximos, e sem as curvas de níveis presentes em volta do rio pra segurar este fertilizantes, todo esse produto é despejado no rio”, afirma o ambientalista.

Em nota, a Cetesb afirma que visitou o local na manhã desta quinta-feira (27) e fez uma inspeção no local. A companhia afirmou que não encontrou peixes mortos nem água esverdeada, por isso não foram tomadas medidas.

Anúncios

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na tarde da sexta-feira (22), uma ação da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) resultou na captura...

Categorias