Anúncios
A forte chuva que atingiu Laranjal Paulista (SP) destruiu, pela terceira vez no ano, a ponte do bairro Bueninho e deixou os moradores ilhados. A tempestade ocorreu durante a tarde de segunda-feira (28). Não há registro de feridos ou desabrigados.
De acordo com dados do o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO), choveu 58,2 mm no município.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/A/y/N0OLaERwA3iRAfIoBnPQ/vlcsnap-2022-11-28-19h57m27s826.jpg?quality=70&f=auto)
Segundo a Prefeitura de Laranjal Paulista, com o rompimento do acesso Bairro Bueninho ao Centro, os moradores estão ilhados. A obra de reconstrução deve ser iniciada na terça-feira (29).
Essa é a terceira vez, durante o ano de 2022, que a ponte é destruída pela chuva. Em março, o acesso precisou ser reconstruído de maneira emergencial.
Anúncios
Porém, dois dias depois, uma chuva destruiu a estrutura da ponte refeita, deixando os moradores ilhados novamente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/o/R/Qp7AY1S6ysOj4MAjX1Og/ilhados.jpg?quality=70&f=auto)
Estragos
Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Serviços Públicos Municipais e Meio Ambiente estão em bairros da cidade analisando os estragos da tempestade.
Um trecho da Estrada Vicinal Giovani Costa, próximo ao criatório Ximbó, está interditado. Moradores devem fazer o acesso pelo bairro Bicame.
Ainda de acordo com a prefeitura, os pontos de alagamentos no Distrito de Maristela já foram normalizados.
Fonte: G1