Moradores do bairro São Pedro reclamam de infestação de moscas em Tietê

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Moradores do bairro São Pedro, em Tietê (SP), estão reclamando de uma infestação de mosquitos em casas e sítios que ficam na Estrada Municipal do Garcia, zona rural.

Os moradores relataram que a invasão dos insetos ocorre 24 horas por dia e que o setor de zoonoses da cidade foi informado.

De acordo com os moradores, a zoonoses alegou que as moscas teriam surgido de larvas em uma granja próxima ao bairro. Ainda segundo eles, o setor especializado enviou equipes até a empresa para conversar com o proprietário, que disse que iria dedetizar o local.

Uma moradora contou que estão convivendo há cerca de quatro meses com os insetos dentro de casa. Segundo ela, após a visita das equipes do setor de zoonoses à granja e a promessa do proprietário de que o local seria dedetizado, o problema continua sem resolução.

Em imagens é possível ver que as moscas tomam conta do ambiente residencial, incluindo móveis, torneiras, geladeiras, teto e chão.

Em nota, a prefeitura de Tietê esclareceu que diversos fatores podem influenciar a proliferação de moscas e a infestação dos insetos.

Segundo o Executivo, os mosquitos se proliferam em fezes de animais, além disso, a região do bairro é cercada por granjas, incubatórios, empresa de compostagem e confinamentos. Portanto, se trata de uma área propensa a proliferação desse tipo de bicho.

Contudo, a infestação desse inseto ocorre apenas por algum problema de manejo nesses locais, o que, somado à época quente e chuvas de verão, acaba contribuindo para esse cenário prejudicial, disse a prefeitura.

A produção da TV TEM entrou em contato com a granja, que é a provável responsável pela infestação das moscas, mas até a publicação desta reportagem não havia enviado um posicionamento.

Infestação de moscas causa perturbação de moradores de bairro rural, em Tietê (SP) — Foto: Arquivo Pessoal
Infestação de moscas causa perturbação de moradores de bairro rural, em Tietê (SP) (Fotos: Arquivo Pessoal)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes