26 abril, 2024

Últimas:

Moradora de Bauru grava queda de helicóptero que matou pedestre em Ubatuba; vídeo

Anúncios

Um vídeo gravado pela turista de Bauru (SP) que fazia um voo panorâmico de helicóptero em Ubatuba (SP) mostra o momento da queda da aeronave nesta terça-feira (1º).

Leia Mais:

Anúncios

Moradora de Bauru vítima de acidente de helicóptero tem alta de hospital em Ubatuba

Helicóptero cai e mata pedestre em Ubatuba

Anúncios

Nas imagens é possível ver parte do passeio panorâmico que o casal fazia e o momento do acidente que matou um pedestre na área residencial em Itaguá.

O vídeo foi feito pela mulher, de 34 anos. Ela e o marido, de 38 anos, faziam um passeio panorâmico quando aconteceu o acidente. Os dois tiveram ferimentos leves e já receberam alta do hospital.

Nas imagens é possível ver que o céu está limpo, com algumas nuvens, mas dá para ver bem a cidade e o mar. Pouco mais de um minuto da decolagem, um sinal sonoro, como se fosse um alarme, começa a apitar dentro do helicóptero. Logo em seguida a aeronave parece estar sem controle e cai no bairro, na área central de Ubatuba.

Assista ao vídeo:

O casal e o piloto da aeronave sofreram ferimentos leves. O piloto nem chegou a ser hospitalizado, só passou por um exame de Raio X por precaução. Já o casal foi levado para Santa Casa de Ubatuba.

A mulher teve alta na terça-feira. De acordo com a unidade, ela fez exames de imagens e foi liberada. Já o marido foi transferido na terça-feira para o Hospital Regional de Taubaté com uma ruptura na córnea e teve alta na tarde desta quarta-feira (2).

Acidente

A queda do helicóptero foi na manhã de terça, no cruzamento entre as ruas Rodrigues de Abreu e Carlos Asseburgo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto perdeu altitude e fez, tecnicamente, um pouso forçado. Houve vazamento de combustível da aeronave e uma viatura fez a contenção do líquido. Nenhum imóvel foi atingido na queda.

Na queda, o helicóptero bateu em árvores, e pedaços da aeronave atingiram os carros que estavam estacionados na rua. Um morador de Ubatuba que estava na rua foi atingido pela aeronave e morreu no local.

A aeronave é um Robinson R44. A polícia disse que a documentação e as condições da manutenção do helicóptero ainda serão investigadas.

Fonte: G1

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias