26 fevereiro, 2024

Últimas:

Morador que teve casa atingida durante ‘tempestade’ de poeira, em Bauru, está na UTI

O morador da casa atingida por um muro em construção durante a ‘tempestade’ de poeira registrada na última sexta-feira (11), em Bauru, está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base (HB). Aos 76 anos, José Francisco Ribeiro de Freitas teve o pulmão perfurado por conta da fratura de duas costelas, além de lesão na coluna. Por conta dela, a equipe médica avalia uma possível cirurgia.

Também foi preciso dar alguns pontos na cabeça, atingida por tijolos e que segue enfaixada. No entanto, não houve traumatismo craniano, informou a família, após obter o resultado da tomografia. Freitas, que é sogro do vereador de Bauru Marcelo Afonso (Patriota), estava jantando com a esposa Neide Alves de Freitas, 68 anos, na cozinha, quando seu imóvel foi atingido pelo muro do vizinho.

Ainda estava na residência, mas em outro cômodo, um filho do casal, que ajudou no socorro, assim como Neide. Ela, que sofreu ferimentos mais leves nos braços, deixava a cozinha, no momento da ocorrência. José Francisco foi socorrido desacordado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao Pronto-Socorro Central (PSC). Por lá, aguardou vaga até ser transferido ao HB, explica a neta Marcela Afonso, que acompanha o avô na UTI.

Apesar de não ser o Dia dos Pais que ela havia imaginado, conta que a data poderia ser ainda mais triste, porque chegaram a imaginar o pior durante o resgate. “Sentimos a presença de Deus na nossa vida”, garante. A avó dela agora está com seus pais, explica Marcela.

A casa, situada no Jardim Bela Vista, precisou ser parcialmente interditada, após avaliação da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).

Depois dos ventos fortes registrados tanto na sexta (11) quanto no sábado (12), a reportagem recebeu outra queixa do mesmo bairro, onde o fornecimento de energia elétrica estaria prejudicado.

O JCNET aguarda um retorno da CPFL para checar se é algo pontual ou se tem relação com o fenômeno.

(crédito: Arquivo Pessoal)

Fonte: JCNet

Últimas

O esforço humanitário da Caldera Medical alcança novos níveis: 400.000 mulheres tratadas ao redor do mundo

26/02/2024

O programa humanitário da Caldera Medical visa transformar a saúde das mulheres a nível internacional

Categorias