Anúncios
Um morador de Marília (SP) foi multado em R$ 2 mil neste sábado (2) por manter aves em cativeiro sem autorização, no Bairro Padre Nóbrega.
De acordo com a Polícia Ambiental, a equipe foi atender uma denúncia na Rua Pires do Rio e, no local, o morador se identificou como criador amador de pássaros, registrado junto ao Ibama. No entanto, durante fiscalização, os policiais encontraram pássaros com anilhas adulteradas.
Anúncios
A Polícia Ambiental informou que uma ave da espécie trinca-ferro portava uma anilha falsificada e adulterada, além de dois canários-da-terra e um azulão-verdadeiro portavam anilhas de aço com ranhuras internas.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
O homem foi multado em R$ 2 mil por manter os pássaros em cativeiro e adulteração de anilhas. Segundo a polícia, as aves vão permanecer com o infrator até que se consiga um local para levá-las.
Anúncios
Pesca em Ourinhos
Já em Ourinhos, três homens receberam uma advertência pela prática de pesca predatória na Lagoa Santa Rosa neste sábado (2). Segundo a Polícia Ambiental, os pescadores estava usando uma rede de emalhar como método de “arrastão” em um período em que a pesca é proibida.
Os objetos utilizados para pesca foram apreendidos e destruídos e a Polícia Ambiental elaborou três autos de infração ambiental, com sanção para advertência.
Fonte: G1