Anúncios
Um monge budista foi morto por um leopardo enquanto meditava em uma floresta protegida que abriga os felinos, no quinto ataque do tipo na área em um mês, informou a polícia indiana nesta quinta-feira. Rahul Walke Bodhi, de 35 anos, havia se sentado perto de uma árvore na floresta de Ramdegi, oeste do país, para realizar as orações da manhã quando foi atacado pelo animal.
Dois outros homens que meditavam com ele escaparam ilesos e alertaram a polícia, que começou a procurar pelo monge na floresta do estado de Maharashtra.
Anúncios
“Seu corpo ferido foi encontrado mais para dentro da floresta, o que indica que o animal tentou arrastá-lo consigo”, explicou a agente Krisna Tiwari.
A floresta fica dentro de uma reserva de felinos. No mesmo local, houve outros quatro ataques nas últimas semanas. Os monges, que estão na região para uma conferência anual de orações, têm ignorado alertas das autoridades locais sobre entrar na área.
Anúncios
Um dia antes, na segunda-feira, o lojista Sandeep Arjun foi morto do lado de fora de sua barraca nos arredores da floresta. Segundo as autoridades, três outras mortes foram atribuídas a leopardos e tigres na reserva no último mês.
O país estima que haja entre 12 mil e 14 mil leopardos na Índia. A expansão urbana reduziu o número de animais à medida que o habitat encolhe e eles são forçados a entrar em contato (e conflito, por vezes) com humanos. Dados do governo revelam que cerca de 430 leopardos foram mortos em 2017 — a maior parte deles por ação de caçadores.
Fonte: Extra