28 março, 2024

Últimas:

Moda dos anos 90 está cada vez mais presente no dia a dia

Anúncios

Calça pantalona, ombros expostos, blazer com xadrez, calça pantacourt, jaqueta jeans. Esses eram alguns elementos clássicos, presentes em qualquer série, novela ou filme dos anos 90. Ao contrário do que se imagina, essa década está cada vez mais presente nos looks atuais. Confira algumas dicas para resgatar os melhores visuais dos anos 90!

Calça pantalona

Anúncios

Clássicas e despojadas, as calças pantalonas estão longe de terem ficado para trás na moda. Cada vez mais usadas hoje, elas apresentam uma diversidade de modelos: com fendas, pregas, listradas, lisas, estampadas, midi ou longas, com bolsos ou botões forrados.

As pantalonas dão um ar mais elegante ao visual quando são lisas — pretas, brancas e azuis — e combinadas com blusas de tecidos mais nobres, como o crepe ou o cetim. Para um look mais casual, invista em pantalonas coloridas combinadas com acessórios mais inovadores, assimétricos ou geométricos.

Anúncios

Blazer com xadrez

Ao estilo Patricinhas de Bervely Hills, o blazer xadrez voltou com tudo, sendo visto hoje em grandes desfiles internacionais. Em um país de clima quente como o Brasil, vale comprar um blazer xadrez feito de um tecido mais leve. Versátil, esse blazer pode compor desde visuais românticos até roqueiros e clássicos, dependendo do contexto e da combinação feita.

Blazer xadrez e calça jeans é uma mistura ótima, podendo ser chique quando combinada com sapato de salto. Ele confere um ar mais casual se vestido com tênis. Você pode combiná-lo com calças e saias de mesmo tipo xadrez ou da mesma paleta de cores. Se você gosta de ousar mais, invista em blazers de xadrez colorido, o que exige acessórios e calçados mais discretos.

Calça Pantacourt

Fartamente usada por celebridades, a calça pantacourt, ou pantalona curta, com a barra mais larga ou volumosa, também está com tudo. Para deixar o look mais formal, aposte em uma pantacourt de linho. Aquelas feitas de malha, além de mais confortáveis, dão um ar mais descontraído para o visual.

Lisas ou estampadas, essas calças podem ser usadas com sandálias rasteiras, tênis ou sapatos de salto, tudo depende da ocasião.

Ombros expostos

No estilo “cigano”, as roupas que deixam os ombros expostos vem ganhando cada vez mais força. Versáteis, blusas nesse estilo podem ser combinadas com tudo: saias, calças, shorts. Para visuais mais românticos, invista em blusas lisas — especialmente o branco —, contendo babados ou rendas forma visuais. Com mangas bufantes e volumosas, essas blusas deixam o look mais despojado.

Os ombros expostos também podem vir em vestidos e macacões, que costumam cair bem com colares mais longos para complementar o look sem poluir a região do colo.

Calça cargo


Uma febre nos anos 90, as calças cargo preferidas na época eram as mais largas e folgadas, o que conferia um look mais relax. Hoje, a tendência é usar calças cargo um pouco mais justas, rasgadas em tecidos jeans ou no estilo skinny.

Para quem curte um visual mais despojado, vale apostar em calças cargo lisas em sarja, lisas — nas cores branca, verde ou azul —, com cintura alta e bolsos laterais. Calças cargo mais justas caem bem com blusas mais soltas.

Sapato de plataforma

Presente nos visuais de grupos como Spice Girls, os sapatos de plataforma voltaram com tudo. Caracterizadas por um salto grosso que vai do calcanhar à ponta do pé, e mais confortáveis do que as anabelas, os sapatos de plataforma dão mais sustentação ao andar. Modelos lisos costumam cair bem com todos os looks. Eles podem ser combinados com saias midi, calças longas e macacões.

Top Cropped

Cada vez mais usados, os cropped são peça-chave no armário, pois combinam com uma diversidade de peças: saias, calças de cintura alta e shorts. Uma das combinações mais em alta hoje é top cropped com saias midi, formando um visual mais cool. Quando combinado com saias longas, o top cropped dá um ar mais elegante ao look, especialmente se usado com salto alto.

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias