28 de setembro, 2024

Últimas:

Mito ou verdade: fechar apps no Android ou iOS ajuda a economizar bateria? Por Solution Service

Anúncios

Se você nunca teve o hábito de fechar todos os apps em segundo plano no seu smartphone Android ou iOS, certamente conhece alguém que faz isso o tempo todo. Quem tem aparelhos muito simples normalmente faz isso com a intenção de limpar a memória RAM e ter mais desempenho, mas a maior justificativa para essa atitude é diminuir o consumo de bateria.

Mas será que essa atitude realmente ajuda a economizar bateria em um smartphone? De acordo com os chefes de desenvolvimento do Android, Hiroshi Lockheimer, e do iOS, Craig Federighi, essa história não passa de um mito.

Anúncios

Responsável pelo sistema, Hiroshi Lockheimer, em resposta a um usúario explicou em um tweet que o Android é otimizado para gerenciar os apps em segundo plano sozinho. “Mexer com isso [fechando apps manualmente] só causa mais problemas”

Craig Federighi, por sua vez, respondeu a um usuário do iOS, falando algo parecido. Ele afirmou que fechar apps manualmente não é necessário e não ajuda na economia de bateira. De acordo com a Apple, o usuário só precisa fechar apps do sistema quando eles não estiverem funcionando adequadamente.

Anúncios

Tanto o Android quanto iOS têm seus próprios sistemas de gerenciamento de bateira, balanceando o uso da memória RAM, de energia e de outros recursos do sistema. No momento em que você sai de um app e vai para outro, ambos os SOs “congelam” o app e limitam drasticamente sua atividade em segundo plano. Esses apps podem consumir um pouco de dados móveis, mas o tanto de energia que eles requerem é irrisório a ponto de ser interessante fechá-los.

Isso porque o aparelho gasta menos energia reabrindo um app em segundo plano do que o inicializando.

Fonte: www.solutionservice.com.br

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Represa do Rio Pardo, em Botucatu (SP), foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (27). A obra é considerada a...

Categorias