24 abril, 2024

Últimas:

Misteriosa ‘espaçonave’ X37-B fica em órbita por 677 dias e ninguém sabe o motivo

Anúncios

Uma ‘espaçonave’ robótica misteriosa está em órbita há 677 dias e os Estados Unidos ainda não revelaram o que está acontecendo lá em cima.

O Boeing robótico X-37B, também conhecido como Orbital Test Vehicle 4, realiza missões de longa duração em órbita e possui uma carga confidencial.

Anúncios

Observadores têm especulado que o veículo espacial pode ter sido projetado para destruir satélites ou até mesmo funcionar como um satélite “móvel”.

Quando pousou, após uma missão anterior, ele foi recebido em terra por um grupo que usava trajes com proteção contra riscos biológicos, despertando a possibilidade de sua carga ser radioativa.

Anúncios

A nave tem uma envergadura de menos de quatro metros e meio e é levada para o espaço a bordo de um foguete, mas volta para a Terra como qualquer outra nave espacial.

A NASA disse que há materiais experimentais a bordo da espaçonave, mas o conteúdo de sua carga permanece um mistério.

Durante as missões anteriores da espaçonave, astrônomos amadores detectaram o padrão orbital da X-37B, que incluiu voos sobre a Coreia do Norte, Iraque, Irã, Paquistão e Afeganistão, aumentando a suspeita de que o veículo estaria sendo usado para vigilância.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Whirlpool divulga Relatório Global de Sustentabilidade 2023

Whirlpool divulga Relatório Global de Sustentabilidade 2023

24/04/2024

Entre os destaques, o lançamento do Sistema Individual de Logística Reversa no Brasil, doação global de...

Categorias