Mistério de povoado desaparecido no século 16 é resolvido nos EUA

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um mistério foi solucionado por arqueólogos há algumas semanas nos Estados Unidos. Entre 1587 e 1590, moradores de uma colônia inglesa na ilha de Roanoke desapareceram completamente e deixaram para trás apenas a palavra “Croaton”, escrita em um árvore.

Em uma pesquisa publicada recentemente, estudiosos da ‘First Colony Foundation’ deram fim à dúvida secular. Para eles, esta população provavelmente se miscigenou aos nativos do condado de Dare (atual Carolina do Norte). A teoria é confirmada pois foram encontrados objetos do grupo em locais a 80 quilômetros de Roanoke.

John White chegou ao local em 1587 em uma missão e deixou um grupo de colonos, entre eles 90 homens, 17 mulheres e 11 crianças. White voltou à Grã-Bretanha e retornou à ilha em 1590, quando não encontrou nenhum dos supostos moradores.

Em 2012, o Museu Britânico encontrou um mapa feito por White, em que ele indicou a existência de uma fortaleza na ilha. Os pesquisadores então foram ao local e encontraram diversos artefatos datados do século 16, desde ferramentas de metal a peças de cerâmica e espadas .

A prova da presença dos colonos na fortaleza somada à inscrição da palavra na árvore fez com que os especialistas concluíssem que os habitantes levados para a ilha de Roanoke por John White realmente se misturaram aos índios Croaton e se espalharam pelo território.

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes