Anúncios
O jovem de 20 anos Izaak Orion Card, que morreu em um acidente entre um ônibus e um caminhão em Tibagi, nos Campos Gerais, era missionário. Ele era natural de Anchorage, cidade do Alasca, no Estados Unidos.
O acidente que vitimou Card aconteceu na noite de sexta-feira (26).
Anúncios
Ele estava em um ônibus da Expresso Princesa do Campos, que colidiu lateralmente com o caminhão, de acordo com a polícia. Quatro pessoas ficaram feridas. O ônibus fazia a linha de Curitiba a Telêmaco Borba.
Conforme apurou a reportagem, Izaak era missionário em Tibagi há seis meses. Nas redes sociais, colegas lamentaram a morte.
Anúncios
Em nota, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disse que Card servia como missionário em tempo integral desde outubro de 2022, na Missão Brasil Curitiba. Afirmou, também, que quatro missionários estavam viajando no ônibus. Eles não tiveram ferimentos graves.
“Expressamos nosso amor pela família e pelos amigos do élder Card e pelos missionários e membros na Missão Brasil Curitiba”, disse a igreja.
Conforme apurou a reportagem, entre as atividades que desenvolvia em Tibagi, o jovem dava aulas gratuitas de inglês.
Em nota, a Expresso Princesa dos Campos afirmou que está prestando toda assistência aos passageiros e familiares. Disse, também, que uma perícia particular foi iniciada para avaliar os motivos do acidente.
A batida
A batida foi registrada na PR-340. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os dois veículos transitavam em sentido contrário um ao outro quando bateram lateralmente.
Segundo o passageiro Rodrigo José Ferreira Lopes, o ônibus bateu no caminhão em uma curva acentuada.
“Colidiu com a composição do bitrem. Era noite, escuro, só deu para ver aquela luz forte e o estrondo”, relatou. Rodrigo contou que não se feriu e que ajudou a socorrer crianças e idosos que estavam no ônibus. “Ainda estou nervoso”, disse o passageiro.
Além da vítima fatal, outros dois passageiros, de 16 e 22 anos, foram levados para hospitais de Tibagi com ferimentos graves.
Uma mulher de 56 anos e um homem de 38, que também estavam no ônibus, sofreram lesões leves e foram encaminhados para atendimento médico em Telêmaco Borba, na mesma região.
Conforme a PRE, o motorista do caminhão não se feriu.
Fonte: G1