29 março, 2024

Últimas:

Ministro dos Transportes autoriza início das obras do Viaduto que ligará regiões Norte e Leste, em Botucatu

Anúncios

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, confirmou no início da tarde desta terça-feira (9), em Brasília, que as obras de construção do viaduto que ligará o Jardim Paraíso com o Jardim Cristina, em Botucatu, terão início no prazo máximo de 90 dias. O anúncio foi feito durante audiência com o prefeito Mário Pardini; o vice-prefeito André Peres; o deputado federal Milton Monti; o deputado estadual Fernando Cury e o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, José Carlos Broto.

Diante da crise financeira que toma conta do país era grande a apreensão de que o investimento pudesse ser abortado pelo Governo Federal. A obra deverá ser executada pela empresa Contersolo, que venceu ao processo licitatório em 2014 e desde então aguarda a ordem de início dos serviços. Na ocasião, a construção do viaduto, que terá 140 metros de extensão, tinha preço estipulado em R$ 12 milhões. O prazo de execução previsto em contrato é de 18 meses.    

Anúncios

O prefeito Mário Pardini comemora a confirmação do investimento como uma grande conquista da população botucatuense. “O mérito é do povo de Botucatu. Essa é uma construção de muitas mãos como já falamos à exaustão. Trata-se de uma obra viária importante, que além de promover maior fluidez ao trânsito em nossa cidade, gerará oportunidade de emprego e renda. Agradeço a Deus em especial e a população de nossa cidade pela oportunidade de, em tão pouco tempo de governo, iniciar obra tão sonhada”.

O novo viaduto ligará o residencial Arlindo Durante, na altura da Rua Luiz Carnieto, até a Rua José Barbosa de Barros, nas imediações do Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso, permitindo uma nova via de acesso, rápida e segura, entre as regiões norte e leste da cidade. O pleito foi apresentado ainda no primeiro governo do prefeito João Cury Neto e agora está próximo de se tornar realidade.
Comunicação

Anúncios

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias