28 março, 2024

Últimas:

Ministro diz que Brasil não reconhece resultado da eleição para o Congresso da Venezuela

Anúncios

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou neste domingo (5) em uma rede social que o Brasil não reconhecerá o resultado para a Assembleia Nacional da Venezuela.

Segundo o governo de Nicolás Maduro, o deputado Luis Parra, pró-governo, saiu vitorioso. Com isso, se tornou o novo chefe do Poder Legislativo no país.

Anúncios

Principal líder oposicionista e autoproclamado presidente da Venezuela desde 2019, Juan Guaidó disse ter sido impedido de votar, e a oposição passou a dizer que houve um “golpe” na eleição.

“Em Caracas hoje, Maduro tenta impedir, à força, votação legítima na Assembleia Nacional e reeleição de Juan Guaidó para a presidência da AN [Assembleia Nacional] e do governo interino, crucial para a redemocratização do país. Brasil não reconhecerá qualquer resultado dessa violência e afronta à democracia”, publicou Ernesto Araújo neste domingo.

Anúncios

O governo brasileiro reconhece Juan Guaidó como presidente da Venezuela desde janeiro do ano passado. Em fevereiro de 2019, o presidente Jair Bolsonaro o recebeu no Palácio do Planalto, em Brasília.

A Venezuela enfrenta uma crise política, econômica e social. Adversários políticos acusam o governo Maduro de perseguição; a inflação no país estava em 815.194% no ano passado; e milhares de cidadãos têm fugido para outros países, entre os quais o Brasil.

Reeleito presidente, Maduro se diz alvo de perseguição e afirma que há uma tentativa de golpe no país articulada pelos Estados Unidos.

Fonte: G1

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias