Ministério Público apura denúncias de irregularidade na vacinação contra a Covid em Jaú e Itapuí

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Ministério Público está investigando supostas irregularidades na vacinação contra a Covid-19 nas cidades de Jaú e Itapuí, no interior de São Paulo. Além disso, o MP já havia informado que instaurou um inquérito civil para investigar a situação em Marília.

Em Itapuí, a 7ª Promotoria de Justiça de Jaú instaurou um procedimento para averiguar possíveis irregularidades depois que recebeu uma denúncia anônima.

Segundo o MP, a investigação é relacionada à imunização dos grupos prioritários estabelecidos pelo plano estadual e já foram solicitadas algumas informações ao município.

Em nota, a prefeitura de Itapuí disse que ainda não foi notificada pelo Ministério Público e que não recebeu nenhuma denúncia de falha na aplicação das doses da vacina.

Além de Itapuí, o Ministério Público informou que há uma representação instaurada com conteúdo semelhante em relação ao município de Jaú. No entanto, a origem da denúncia não foi informada.

A prefeitura de Jaú disse que já recebeu o ofício do MP e encaminhou para a Secretaria de Saúde, que é responsável pelo assunto. Alegou ainda que está dentro do prazo determinado pelo órgão e no aguardo das informações solicitadas.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes