26 abril, 2024

Últimas:

Minimercados são instalados em condomínios residenciais e viram tendência no interior de SP

Anúncios

A instalação de minimercados dentro de condomínios residenciais vem se tornando uma tendência cada vez mais comum neste período de crise causada pela pandemia da Covid-19.

Segundo a associação do setor, no primeiro trimestre de 2021 foi registrado um 10% na abertura de unidades em todo o Brasil na comparação com o mesmo período do ano passado. Até agora, já foram instalas nove lojas em residenciais de Bauru.

Anúncios

Isso porque a necessidade de isolamento sociais modificou o dia a dia das pessoas e, com isso, os empreendedores passaram a buscar novas formas de gerar renda diante do atual cenário.

Minimarkets viram tendência de compras dentro de condomínios

Minimarkets viram tendência de compras dentro de condomínios

Anúncios

A empreendedora de Bauru, Caroline Decarlis, trabalhou por 12 anos no varejo corporativo e decidiu empreender nesse modelo de negócio. Até agora, já instalou nove lojas na cidade. Segundo ela, a ideia do negócio é valorizar produtos regionais e proporcionar comodidade aos moradores.

“Quando a pessoa precisa de um creme de leite, por exemplo, para uma receita ou vai receber uma pessoa em casa e precisa tomar alguma coisa, comer um petisco, eles não precisam sair de casa e vão ter aqui mesmo. Assim, a exposição lá fora acaba sendo menor.”

Empresas buscam facilitar pagamento dos clientes nos minimercados dos condomínios através do uso do celular — Foto: Reprodução/ TV TEM

Empresas buscam facilitar pagamento dos clientes nos minimercados dos condomínios através do uso do celular — Foto: Reprodução/ TV TEM

Ainda segundo a associação do setor, além de promover facilidade, a tendência dos minimercados inteligentes fortalece o vínculo entre os moradores dos locais neste momento de isolamento social.

O diretor da Associação Brasileira de Franchising, Rogério Gabriel, explica que as pessoas começaram a investir mais no seu conforto dentro de casa e os minimercados acompanham essa mudança de comportamento.

“As pessoas passaram a ficar mais dentro de casa e ficando mais dentro de casa começaram a investir mais no seu conforto. E esse conforto tem ligação ainda com a qualidade de serviços que estão buscando e esse tem que ser um serviço que atenda elas nesse determinado momento em que estão fazendo da sua casa praticamente a sua vida.”

Thyerre Bortone Vieira é síndico e diz que minimercados em condomínios também se tornam um atrativo para possíveis locatários  — Foto: Reprodução/ TV TEM

Thyerre Bortone Vieira é síndico e diz que minimercados em condomínios também se tornam um atrativo para possíveis locatários — Foto: Reprodução/ TV TEM

O CEO de uma startup do setor em Bauru, Giovane Araújo, conta que em 9 meses de funcionamento já instalou três minimercados, que funcionam 24 horas por dia em condomínios da cidade. Segundo o CEO, além de ampliar a presença na cidade, o objetivo do negócio é levar a ideia para a região.

“Nós trabalhamos em formato de ecossistema aqui na região de Bauru, dando prioridade a fornecedores de equipamentos, produtos e demais serviços para movimentar a economia da região e gerar emprego aqui em Bauru.”

A empresa repassa de 1% a 3% do total das vendas para o condomínio. Síndico de um dos prédios do município que recebeu essa ideia, Thyerre Bortone Vieira explica que o minimercado também se torna um atrativo para as pessoas que desejam alugar ou comprar um apartamento e valorizam o local.

“Além da facilidade do dia a dia é muito interessante também pelo locatário. Quando a pessoa procura um prédio para alugar um apartamento é uma facilidade muito grande e um atrativo muito grande para essa família que busca um lar.”

Fonte: Tv Tem

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias