Minas Tênis bate San Martín-BOL, se garante no Mundial de Clubes, e disputa título contra Praia Clube

O Minas Tênis Clube segue a campanha sem derrotas no Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei. Na partida disputada neste domingo, a equipe bateu o San Martín-BOL por 3 sets a 0. As parciais foram 25/14, 25/13 e 25/12. Com a vitória, a equipe de Belo Horizonte se garantiu na disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, na Turquia.

Equipe belo-horizontina mostrou força e venceu jogo por 3 a 0 — Foto: Twitter / CSV
Equipe belo-horizontina mostrou força e venceu jogo por 3 a 0 (Foto: Twitter / CSV)

O resultado manteve a segunda colocação do Minas torneio. A equipe mineira está atrás apenas do Praia Clube, que venceu as três partidas por 3 a 0 – o que dá a equipe nove pontos. O Minas também venceu as três partidas, mas por ter perdido um set na estreia diante do Brasília, está em desvantagem.

A definição do título acontecerá na próxima segunda. As duas equipes mineiras se enfrentam em Brasília, às 21h. Em caso de vitória minas-tenista, o clube conquistará o quarto título do Sul Americano de maneira consecutiva.

O JOGO

A equipe do Minas teve certa dificuldade no início da partida. No primeiro set, houve equilíbrio o placar era apertado com os clubes trocando pontos. Muito utilizada, a central Júlia Kudiess ditou o ritmo dos ataques no primeiro set. O Minas melhorou a concentração e, após o placar marcar 10 a 9, tomou conta do set. O resultado final foi 25 a 14.

No segundo set, o roteiro foi o mesmo. A equipe ainda contou com mais erros das adversárias e chegou a abrir dez pontos ao longo do set – mais próximo ao final, o placar chegou a marcar 22 a 12. A equipe mineira ainda perdeu um set point, mas conseguiu finalizar o set em 25 a 13.

No início do terceiro set, o Minas seguiu dominando a partida. O placar chegou a ficar 6 a 2 com bom início da oposta Kisy – recém-contratada da equipe mineira. A vantagem do Minas crescia e variava entre 10 e 11 pontos diante das adversárias. Na reta final do jogo, o clube não perdeu a concentração e confirmou a vitória por 25 a 12.

Fonte: G1

Scroll Up