16 abril, 2024

Últimas:

Militares paraguaios e contrabandistas se enfrentam na fronteira com o Brasil

Anúncios

Militares paraguaios e contrabandistas se enfrentaram na fronteira com o Brasil, deixando um agente ferido e 35 detidos, informaram fontes militares nesta quinta-feira (16).

O incidente ocorreu em Ciudad del Este, fronteiriça com a brasileira Foz do Iguaçu e segundo os militares, os contrabandistas atacaram a tiros uma patrulha da Marinha paraguaia.

Anúncios

No confronto um suboficial da Marinha sofreu um ferimento grave na cabeça. Ele está hospitalizado com prognóstico reservado, segundo um boletim.

Os detidos, pertencentes a um bairro pobre de Ciudad del Este, denunciaram ter sofrido maus-tratos físicos.

Anúncios

O incidente ocorreu em meio a um clima de tensão na população da região, cujos comerciantes pressionam o governo para a reabertura da fronteira com Foz do Iguaçu, que está fechada pela pandemia.

Vendedores grandes, medianos e pequenos descrevem sua situação como desesperadora e pedem a flexibilização da quarentena sanitária imposta para a prevenção da pandemia de COVID-19.

Os casos do novo coronavírus coincidentes com a chegada do frio aumentaram para 3.342 e 27 óbitos (2 nesta quinta-feira) desde que foi reportado o primeiro caso em 7 de março.

As cifras do país são as mais baixas da América do Sul.

O presidente Mario Abdo reiterou dias atrás que as fronteiras continuarão fechadas. “Não pensamos abrir as fronteiras já que é o lugar onde talvez haja mais expansão da COVID-19 e esta é uma grande ameaça para o nosso país”, destacou.

A Câmara do Comércio de Ciudad del Este propôs ao governo negociar com o Brasil um sistema de “delivery” para que os compradores brasileiros possam ter acesso às mercadorias, em geral eletrônicos, bebidas importadas e perfumes.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias