24 de maio, 2024

Últimas:

Micro-ônibus atropela participantes de procissão no Grande Recife; acidente deixou 4 mortos e mais de 20 feridos

Anúncios

Um micro-ônibus atropelou participantes de uma procissão no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo de Páscoa (31). O acidente deixou, ao menos, 4 mortos e mais de 20 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros, que informou que todas as vítimas estavam no evento religioso e nenhuma dentro do veículo.

O motorista fugiu após o atropelamento. O micro-ônibus fazia a linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada, tem autorização da prefeitura de Jaboatão para circular como transporte complementar no município e levava passageiros no momento do acidente. O veículo tinha saído da praça do terminal de ônibus de Marcos Freire e seguia para a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Anúncios

O atropelamento aconteceu na Avenida Barreto de Menezes, em um trecho conhecido como “ladeira da Adelaide”, pois fica perto da Escola de Referência em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara.

“Aconteceu uma tragédia, uma coisa inacreditável, muito triste. Estava tendo uma procissão da Igreja do Pérpetuo Socorro. Muita gente, crianças, idosos, descendo a ladeira, e, no momento em que liberaram o micro-ônibus para descer, ele perdeu o freio e acabou atropelando muitas pessoas”, contou uma testemunha em um vídeo postado no Instagram, na página “Eu curto Marcos Freire”.

Anúncios

O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado às 17h09. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife foi chamado minutos antes, às 16h57, e enviou 10 ambulâncias das cidades do Recife, de Jaboatão dos Guararapes, do Recife, do Cabo de Santo Agostinho e de Moreno.

Os feridos foram levados para três Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs): de Engenho Velho, Imbiribeira e Barra de Jangada. Informações sobre o estado de saúde dos pacientes não foram divulgados até a última atualização desta reportagem. Nomes e idades das vítimas do atropelamento não foram informados.

Micro-ônibus que atropelou participantes de procissão em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (Foto: Everaldo Silva/TV Globo)

Policiais militares isolaram a área do atropelamento. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) foram ao local do acidente para fazer perícias e recolher os corpos, respectivamente.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, para questionar sobre a investigação desse caso; e para a prefeitura de Jaboatão, para obter outras informações sobre o acidente, mas não recebeu resposta até a última atualização desta matéria.

Atropelamento aconteceu durante procissão no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Especialista destaca vantagens e estratégias para crescimento empresarial...

Categorias