Anúncios
Agora é oficial. Mick Schumacher está fora do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 neste domingo, informou a equipe Haas. Isto porque o piloto sofreu um grave acidente na classificação e precisou ser levado a um hospital em Jeddah para exames de precaução. Apesar de “aparentemente” ileso, o jovem de 23 anos será poupado pela equipe, que correrá a segunda prova da temporada apenas com o piloto dinamarquês Kevin Magnussen.
– Existe a possibilidade de ele ter que ficar em observação durante a noite no hospital. Com base nesses fatos e onde estamos, decidimos não colocar seu carro em campo amanhã. Ele não tem ferimentos que você possa ver, eles só queriam checá-lo e fazer alguns exames para ver se não há danos com o impacto – disse o chefe da equipe, Guenther Steiner.
Anúncios
O circuito de rua da Arábia Saudita é uma das pistas mais rápidas do calendário. Especialistas estimam que o carro estava viajando a 274 km/h no momento do impacto nas barreiras de concreto na saída da curva 10, espalhando detritos pelo asfalto. Pelos replays da televisão, parece que Schumacher, que havia sido o nono mais rápido, perdeu o controle do carro no meio-fio, girando e batendo de lado na parede.
– Talvez ele tenha se esforçado um pouco demais. Aqui, se você cometer um erro, não há fuga. São paredes – disse Steiner.
Anúncios
Steiner informou também que muitas peças serão enviadas de volta à fábrica para verificação e que possivelmente o carro terá que ser completamente reconstruído. A próxima etapa da temporada será em duas semanas, em Melbourne, na Austrália.
Fonte: G1