18 abril, 2024

Últimas:

México registra recorde de novos casos de covid-19 em 24 horas

Anúncios

O México registrou nesta quarta-feira (18) o maior número de novos casos confirmados de covid-19 em 24 horas desde o início da pandemia, com 28.953 infecções, em meio a uma terceira onda incontrolável.

Com estes números, os casos acumulados alcançaram 3,152 milhões desde o começo da crise sanitária, que teve início no México no fim de 2020, segundo um boletim técnico da secretaria de Saúde.

Anúncios

O número de falecimentos, enquanto isso, foi de 940 em um dia, o mais alto desde 2 de março, quando foram contabilizados 1.035 óbitos, segundo contagem da AFP elaborado com base em dados oficiais.

Segundo a mesma contagem, o pico de óbitos registrados no México em 24 horas ocorreu em 22 de janeiro, com 1.803 falecimentos.

Anúncios

A cifra acumulada atingiu nesta quarta 250.469 mortos, o que situa o México – de 126 milhões de habitantes – como o quarto país mais enlutado do mundo em números absolutos, atrás dos Estados Unidos, Brasil e Índia.

A terceira onda, que atinge especialmente as pessoas de 18 a 39 anos por serem o grupo mais atrasado no processo de vacinação, levou o governo a declarar alerta máximo sanitário na capital mexicana desde a primeira semana de agosto, embora não tenham sido adotadas medidas restritivas.

A Cidade do México, de 9,2 milhões de habitantes, é o epicentro da pandemia no país, concentrando o maior número de casos e óbitos.

Apesar do repique, a ocupação nos hospitais se mantém longe do pico de janeiro, durante a segunda onda, quando superou 90% dos leitos, graças à vacinação. Atualmente, estão ocupados 38% dos leitos gerais e 40% dos equipados com respiradores, segundo dados da prefeitura.

No México, 55,3 milhões de pessoas tomaram pelo menos uma dose da vacina contra a covid, das quais 29,9 milhões estão com o esquema vacinal completo.

Fonte: Yahoo!

Últimas

MediaCo adquire conteúdo e operações digitais da Estrella Media

18/04/2024

A transação irá criar uma das maiores plataformas de mídia multicultural do país.

Categorias