16 abril, 2024

Últimas:

Meu Bairro de Cara Nova inicia serviços de zeladoria no Peabiru, Ciranda, Vista Linda e Cohab 2, em Botucatu

Anúncios

A Secretaria de Obras Botucatu inicia a partir desta segunda-feira (7) mais uma etapa do programa Meu Bairro de Cara Nova. Desta vez serão beneficiados quatro bairros da região Leste: Jardim Peabiru, Jardim Ciranda, Vista Linda e Cohab 2, no perímetro entre as ruas Conde de Serra Negra e Domingos Cariola. 
 
A ação seguirá até o dia 19 deste mês, quando será realizado um grande mutirão de limpeza, com recolhimento de materiais inservíveis [exceto restos de construção e podas de árvore]. É orientado que a população deixe na calçada o material a ser recolhido até 18 de março, ou seja, um dia antes do mutirão.
 
Durante as semanas, agentes da Secretaria Municipal da Saúde também visitarão casa por casa para orientar os moradores sobre a eliminação dos focos de procriação do mosquito Aedes aegypti. As casas que não apresentarem qualquer foco de água parada receberão uma espécie de “selo de qualidade” como forma de valorizar aquele morador que faz a sua parte no combate à dengue, zika e chikungunya.
 
O Meu Bairro de Cara Nova é uma iniciativa da Secretaria de Obras, com apoio de outras secretarias, que concentra serviços de infraestrutura e zeladoria em determinados setores da Cidade. Entre os serviços estão: capina e roçagem; fiscalização de terrenos baldios; recuperação do asfalto (tapa-buraco/recape); manutenção de guias, calçadas, praças e iluminação pública; plantio de mudas; limpeza de bueiros; manutenção de playgrounds e academias ao ar livre; manutenção/substituição de pontos e abrigos de ônibus; sinalização de trânsito (pinturas de solo e instalação de placas), entre outros.
 
Saldo positivo na 1ª etapa
A primeira etapa do Meu Bairro de Cara Nova foi realizada em nove bairros da região Norte: Jd. Monte Mor, Jd. Iolanda, Jd. Flamboyant, Jd. Itália, Chácara dos Pinheiros, Jd. Paraíso II, Altos do Paraíso e Colinas do Paraíso. Ela ocorreu durante a última quinzena do mês de fevereiro.
 
“A primeira ação do Meu Bairro de Cara Nova foi um piloto e que exigiu bastante de nossa equipe, especialmente na parte de limpeza de terrenos. Por isso o período para execução dos serviços foi muito além do que prevíamos. Inclusive ainda estamos terminando um recape entre o Iolanda e Flamboyant, que ficou atrasado por conta das chuvas”, conta o secretário municipal André Peres. 
 
“Desta vez iremos direcionar nossas equipes ao Peabiru, Jardim Ciranda, Vista Linda e Cohab 2, onde a área de cobertura é um pouco menor porém a densidade populacional é bem maior, ou seja, teremos novos desafios. O importante é ouvir a população e buscar cumprir com qualidade as demandas e anseios que ela nos apresenta”, completa.
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias