17 de setembro, 2025

Últimas:

Meteoro que atingiu planeta criou lagos de água azul subterrâneos: mergulho é surreal

Anúncios

O México é um destino encantador e reserva uma das belezas naturais mais incríveis do mundo: os cenotes. Essas cavidades naturais abrigam águas subterrâneas que impressionam pela cor, formando uma imensidão azul.

As pesquisas apontam que a formação dos cenotes da região se deu a pelo impacto de um meteoro, que também explica a extinção dos dinossauros na Terra.

Anúncios

Mergulhar em um cenote, além do privilégio do contato com a natureza, também é estar conectado com uma energia indescritível dos povos que viveram por lá, já que os maias acreditavam que os cenotes eram um portal para comunhão com os deuses e para o outro mundo.

Anúncios

A visitação ao cenote Ik Kil geralmente faz parte de um roteiro de Chichen Itzá, cidade arqueológica mexicana.

O atrativo tem estrutura completa para os visitantes (restaurante, vestiário, aluguel de colete salva-vidas). Dependendo da incidência da luz do sol, a água fica mais ou menos azul. O cenote tem 60 metros de diâmetro e 40 metros de profundidade e é um dos mais famosos do País.

O cenote Dos Ojos (Dois Olhos) fica em Tulum, praia próxima a Cancún, e é perfeito para quem gosta de mergulhar em águas bem clarinhas ou praticar snorkeling. Os turistas mais aventureiros podem visitar as cavernas mais escuras.

 

A 13 quilômetros de Tulum, o Gran cenote guarda a história da civilização maia, como todas as cavernas de água da península de Yucatan. Inclua o cenário de perder o fôlego no seu roteiro de viagem.

Fonte: Vix

Talvez te interesse

Últimas

Maior fórum internacional de moda sustentável, o REF chega à sua 5a. edição, especial pré-COP30. O evento gratuito acontecerá no...

Categorias